#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Animais Fantásticos & Onde Habitam

15 de outubro de 2014

http://www.skoob.com.br/livro/639-animais-fantasticos-e-onde-habitam

Título Original: Fantastic Beasts & Where to Find Them
Gênero: Fantasia
Autor: J. K. Rowling
Ano: 2001
Editora:
Rocco
Número de páginas: 64
Nota pessoal: 5
Compre aqui

Sinopse:

Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.

Crítica:
Ao abrir livro já comecei a rir, não tem como não ser levado pelo encanto de estar lendo um livro que "pertenceu" a Harry Potter com comentários dele e também de Rony e Hermione, é um completo deleite.
Os comentários são os mais divertidos, com observações que nos levam a relembrar as passagens dos livros da série e nos trazem uma completa sensação de nostalgia.
Fiquei deslumbrada com o livro, e realmente não entendo porque não li esse e Quadribol Através dos Séculos até hoje (estou tentando lembrar se eu já li Os Contos de Beedle, O Bardo, confesso que me falha a memória, então melhor ler novamente). Essa leitura me deixou com muita vontade de ler toda a série novamente, um dia farei isso pela... Sei lá, já perdi as contas de quantas vezes li a série completa.
O formato do livro é bastante didático, porém com uma linguagem bastante simples, mas que sinceramente se não fosse os comentários divertidíssimos inseridos no livro ele poderia se tornar um tanto cansativo, mas no final ficou extremamente agradável de ler.
Confesso que acabei resgatando o livro do esconderijo secreto de livros da série Harry Potter, não eles não ficam na estante para não estragar e pegar pó, depois que vi um poster, que acredito ser fã made  do filme, me trouxe todo o sentimento do passado de querer estar em contato com a série, a expectativa de um filme e tudo o mais então corri para ler.
É uma leitura rápida e fluída. A única coisa que me desagradou no livro foram as páginas brancas, poderia sair uma reedição com letras maiores e página amarelada, seria sucesso de vendas.
Super recomendo a leitura e agora nos resta aguardar ansiosos a chegada de 2016 (só 2 aninhos, passa rápido).

Curiosidades:
Baseado no livro "Animais Fantásticos & Onde Habitam", do universo Harry Potter, os filmes irão apresentar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, o primeiro filme tem estreia programada para 18 de novembro de 2016. Foi anunciada uma trilogia de filmes inspiradas no livro, conforme divulgado pelo New York Times.
Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Newt Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter. J. K. Rowling escreve o roteiro e tera controle criativo sobre a adaptação.

Fonte: Omelete

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta