#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: The Voice US - 7ª Temporada

19 de dezembro de 2014


Título Original: The Voice
Temporada: 7
Gênero: Musical/Talent Show
Ano: 2014
Emissora: NBC
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Formato:

Atualmente a série consiste em quatro fases:
  1. Um teste cego;
  2. Uma fase de batalha;
  3. Uma fase de nocautes; e
  4. Shows ao vivo. 
Durante a primeira fase, quatro técnicos, todos artistas notáveis​​, escolhem as equipes de concorrentes por meio de um processo de audição às cegas (sem conhecer a fisionomia dos candidatos). Cada técnico tem o tempo da performance do competidor (noventa segundos) para decidir se quer o competidor em sua equipe apertando o botão "I Want You". Se mais de um técnico apertar o botão, o competidor tem a escolha final sobre quem será seu mentor. A partir daí, cada equipe de cantores é orientada e desenvolvida pelo seu respectivo técnico.
Na segunda etapa, chamada de fase de batalha, os treinadores colocam dois de seus concorrentes para cantarem a mesma música, sendo que um será eliminado e outro avança à fase seguinte.
Na fase de nocautes, mais uma vez dois membros de uma mesma equipe disputam um contra o outro, mas desta vez cada um escolhe a sua canção.
Já a fase final, os competidores restantes competem uns contra os outros em transmissões ao vivo. A decisão sobre os remanescentes a partir da fase ao vivo fica inteiramente com os telespectadores e a final do programa conta com apenas quatro participantes, independentemente de seus times.

Crítica:
Nunca tinha dado um centavo para esse tipo de talent show, como já mencionado nas Primeiras Impressões, porém desde o primeiro episódio dessa temporada eu vou consumida por essa, digamos, série, mas foi a partir do quinto episódio que minha paixão por essa temporada ganhou voz e forma, com a performance de Matt McAndrew de A Thousand Years logo nos primeiros minutos, fiquei flutuando, ainda mais depois que ele decidiu se juntar ao Team Adam, ai fui realmente ao delírio (na verdade eu ficava realmente brava quando o Adam escolhia alguém junto a outros técnicos e o participante não optava por ele, nada contra os demais, mas Adam é vida).
A partir desse episódio fiquei ansiando pelos próximos e consumindo as músicas apresentadas por ele como o ar que respiro. e virei assumidamente uma McFANdrews.
Claro que não curtia somente suas apresentações, todos os artistas selecionados para as próximas fases eram realmente incríveis, além disso adorei demais o formato apresentado para a série, as batalhas e duelos foram o ponto alto ao meu ver, afinal apesar da "rivalidade" deveria haver sintonia e parceria durante a performance, e todos foram realmente incríveis, fiquei muito empolgada.
Certamente essa série me ganhou e acompanharei a partir de agora.
Essa semana aconteceu a final, que para minha alegria Matt fazia parte dos quatro finalistas, porém infelizmente ele ficou em segundo lugar, perdendo a posição para Craig Wayne Boyd que foi escolhido como o The Voice 2014, justo, porém ainda gostaria que ele tivesse sido selecionado, estou torcendo para que em breve ele consiga gravar seu primeiro álbum para que eu possa me deleitar com músicas exclusivas em sua belíssima voz, e não apenas a Wasted Love, como não poderia deixar de ser preparei uma playlist com as músicas performadas por ele, divirtam-se abaixo.

Artista favorito:
Matt McAndrew


Informações sobre a próxima temporada:
Ainda não foi anunciada a data de início da oitava temporada, que deve estrear em meados de Setembro de 2015.

Curiosidades:
Para a final dessa temporada artistas foram convidados para performar com os finalistas, tais como Fall Out Boy ao lado de Matt McAndrew com "Centuries", Lynyrd Skynyrd com Craig Wayne Boyd apresentaram a icônica música "Sweet Home Alabama", já Jennifer Hudson e Damien emocionaram com "It's Your World" assim como Jessie J e Chris Jamison deram um show com "Masterpiece". Também tivemos uma música especial de fim de ano com os técnicos e alguns outros convidados para fechar a noite antes do anuncio da classificação dos finalistas.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta