#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Invencível

27 de janeiro de 2015


Título Original: Unbroken
Gênero: Drama
Ano: 2014
Duração: 137 minutos
Direção: Angelina Jolie
Distribuição: UNIVERSAL PICTURES
Nota pessoal: 5

Sinopse

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.


Crítica:
Incrível minha habilidade de não ler sinopse ou me informar de um filme que está na lista do Oscar antes de assistir, nem mesmo o trailer e eu assisto, da para acreditar? O que me remete a um mundo de surpresas e descobertas, algumas boas outras nem tanto.
No caso de Invencível foi uma surpresa maravilhosa, pois me deparei com uma história incrivelmente linda. Estava tão por fora desse filme que sequer tinha ideia de que esse era um filme dirigido por Angelina Jolie, certamente só esse fato já me levaria ao cinema.
Como o filme recebeu poucas indicações e todas técnicas ele facilmente ficaria como último da lista (na verdade estava), ainda mais por eu não saber absolutamente nada sobre ele, o que seria um grande erro.
Observem que toda minha avaliação se deu pelo filme em si e não pelos nomes em volta dele, devo admitir que assim como Angelina também não entendi porque o filme foi tão desprezado pela Academia, ele poderia facilmente concorrer até mesmo a categoria de Melhor Filme, digo isso mesmo sem ter assistido a todos os indicados.
O filme relata uma história linda de superação, um período de guerra e nos apresenta a um verdadeiro herói. Louis Zamperini merece ser conhecido por todos e lamento ter conhecido um pouco de sua história somente depois de sua morte, mas estou muito curiosa para ler mais sobre ele.
A cronologia do filme é mágica, pois ela não é contada de forma linear e sim mostrando a história de Zamperini a partir de seu serviço ao exército e então em momentos decisivos flashbacks são inseridos, de forma correta e necessária, para então conhecermos seu passado, ficou realmente incrível, e quem acompanha o site a mais tempo sabe que flashback é um assunto delicado para mim, mas nesse filme o encaixe foi perfeito e o resultado lindo.
Referente às categorias as quais o filme recebeu indicação ao Oscar não tenho muito o que dizer a não ser sobre a fotografia que está maravilhosa, mas sinceramente acho pouco provável que leve nesse quesito. Esperava realmente que ele estivesse indicado a categorias como Melhor Filme e Melhor Direção, por uma questão de mérito mesmo.
Se ainda não deu para perceber o quão maravilhosamente lindo é esse filme então vocês precisam conferir por vocês mesmos, porque fica difícil colocar em palavras sua beleza, perfeição e magnitude. Sai do cinema completamente apaixonada por esse filme e sua história incrível. Super recomendo a todos.

Curiosidades:

Invencível é uma adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand, chamado "Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption", publicado em 2010. Segundo longa-metragem dirigido por Angelina Jolie após Na Terra de Amor e Ódio (2011).

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta