#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Abutre

30 de janeiro de 2015

Título Original: Nightcrawler
Gênero: Suspense
Ano: 2014
Duração: 117 minutos
Direção: Dan Gilroy
Distribuição: Diamond Films
Nota pessoal: 4

Sinopse
Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.


Crítica:
Pensa num filme doido, fazia tempo que não curtia um filme no estilo como este e devo dizer que curti bastante.
Jake Gyllenhaal esta como nunca vi, sempre acostumada a vê-lo como galã nos filmes dessa vez ele é realmente um alucinado, e esta simplesmente incrível, fiquei inclusive assustada com sua aparência um tanto esquelética, mas depois de ler a respeito do seu preparo para o papel fez todo o sentido e ficou realmente perfeito.
A história desse filme é muito interessante, mostrando um verdadeiro abutre em nosso mundo de seres humanos, que faz de tudo pelo sucesso, fiquei realmente impressionada com certas reviravoltas. Gosto muito de tudo o que mexe com a psique humana, fico realmente fascinada e com esse filme não foi diferente, sem contar o desfecho que achei simplesmente sensacional.
O filme recebeu indicação ao Oscar para a categoria de Melhor Roteiro Original, e sinceramente eu escolheria ele nessa categoria, não assisti apenas um dos filmes indicados até o momento e esse de longe foi o filme que mais me prendeu, portanto em minha singela opinião meu voto fica com ele, embora eu acredite que ele não levará a melhor.
Quem curte um filme louco, diferente e voltado para um triller psicológico certamente essa é uma ótima escolha, super recomendo.

Curiosidades:
Jake Gyllenhaal perdeu cerca de 10 quilos para seu papel. A ideia foi do próprio Gyllenhaal, já que ele visualizava Lou como um coiote com fome. Para criar a aparência esquelética de Lou, Jake Gyllenhaal se exercitou por até 8 horas por dia e foi correndo ou de bicicleta para o set de todos os dias.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta