#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Operação Big Hero

20 de janeiro de 2015


Título Original: Big Hero 6
Gênero: Animação
Ano: 2014
Duração:
Direção:
Don Hall
Distribuição: Disney/Buena Vista
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.


Crítica:
A tempos que não me empolgava tanto com uma animação. Sem dúvida Operação Big Hero foi uma enorme surpresa e satisfação de conferir.
Fiquei presa no filme do início ao fim, curtindo cada momento, me emocionando, rindo e até mesmo gargalhando em algumas cenas, o filme é muito bem construído, com personagens estruturados e fortes e com uma boa trama por trás da história.
Não fazia ideia de que esse filme se tratava de uma parceria com a Marvel, caso contrário certamente teria colocado alguma expectativa nele, porém pode até ter sido melhor, já que foi uma surpresa muito gostosa.
Somos agraciados não apenas com uma animação de muita qualidade, mas também com personagens humanos, sensíveis e críveis, além nos é apresentada uma história com grande carga emocional, que pode ser sentida por todas as idades.
Mas não é só de drama que o filme é composto, ele tem muito mais a oferecer, principalmente momentos de fofura e cenas engraçadas.
Ainda não assisti as demais animações indicadas ao Oscar, mas acredito que esse filme tem grandes chances de ser o ganhador da categoria.

Curiosidades:
Primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Disney. Vários personagens dos quadrinhos "Big Hero 6" não aparecem no filme, devido a questões de direitos autorais. Apesar de ser baseado em uma história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, há várias alterações nos nomes, no cenário, nas etnias de personagens, nas histórias de volta, e vários pontos da trama.

Fonte: Adoro cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL