#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Planeta dos Macacos - O Confronto

11 de fevereiro de 2015


Título Original:
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2014
Duração: 131 minutos
Direção: Matt Reeves
Distribuição: FOX FILMES
Nota pessoal:4
Site Oficial
Compre aqui

Sinopse
Dez anos após a conquista da liberdade, César e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm, único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.



Crítica:
Ainda estou tentando processar o fato de eu não ter escrito sobre esse filme até hoje. Quando saiu a lista de indicados ao Oscar e fui linkar os posts já feitos aqui com os filmes indicados fiquei procurando feito doida o post relativo a esse filme e nada.
Assisti esse filme no cinema, pois não é possível deixar de assistir aos filmes desta série no cinema, uma promessa sempre bem cumprida de muitos efeitos especiais e sonoros impossíveis de serem dispensáveis. Não é para menos que o filme esta indicado a categoria de Melhores Efeitos Visuais ao Oscar.
A habilidade de construirem personagens macacos com movimentos e, no caso desse filme, diálogos como os humanos é incrível. Faz olharmos para trás e compararmos com os filmes anteriores e pensarmos UAU, isso é fantástico.
A história desse filme é muito bem apresentada, com isso não temos apenas um bom trabalho visual mas também de enredo.
O elenco de atores que interpreta os humanos, separando aqui humanos de macacos, visto que esses segundos também são interpretados por atores, não fizeram um grande trabalho, foram sólidos mas não se destacaram, me pergunto se Gary Oldman esta como contratado fixo para grandes franquias do cinema, eu adoro o trabalho do ator, mas vê-lo sempre presente em grandes franquias não estou enxergando de forma positiva, suas personagens são de pouco foco, ele merece personagens maiores. Já, indo para o mundo dos macacos, Andy Serkis mais uma vez fez um trabalho incrível, ele te o grande dom de não deixar qualquer marca pessoal em suas personagens, somos facilmente enganados como se ele não fizesse parte, fosse completamente desconexo, é incrível.
Outro ponto importantíssimo é a trilha sonora, densa, vibrante, muito bem elaborada dando um toque especial para o filme.
Confesso que depois de rever o filme ainda estou sem entender porque diabos não comentei sobre esse filme ainda, afinal é um que indico para qualquer pessoa.

Curiosidades:
Precedido por Planeta dos Macacos - A Origem. A história se passa antes à exibida em O Planeta dos Macacos e em sua refilmagem, Planeta dos Macacos.
Foram realizadas quatro continuações para o filme original: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973).

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL