#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Sniper Americano

16 de fevereiro de 2015


Título Original: American Sniper
Gênero: Drama
Ano: 2015
Duração: 132 minutos
Direção: Clint Eastwood
Distribuição: WARNER BROS
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Baseado na história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.



Crítica:
Eu sabia tão pouco da história em que o filme se baseou o que de certa forma foi bom e ruim, ainda não consegui digerir o final do filme e estou realmente chateada. São poucos os filmes que tem o dom de me tocar da forma como esse filme me tocou.
Estou tão consumida por tudo o que vi que sinceramente não sei nem por onde começar, acredito que para fazer um texto realmente decente sobre esse filme eu precisaria de alguns dias para poder processar sua história e então estar aberta a comentar a respeito de coração, porém com a cerimônia do Oscar se aproximando não terei esse tempo, então vou comentar sobre suas indicações e dizer o quão justas ou não possam ser.
Como a maioria dos filmes de guerra ele recebeu indicações técnicas por como Edição e Mixagem de Som, já comentei aqui diversas vezes que não tenho qualquer condição de avaliar essas categorias e não o farei aqui, só as estou citando para deixar claro que 2 das 6 indicações desse filme são técnicas, com isso temos apenas 4 categorias importantes e sinceramente penso que poderia ter sido diferente. Clint Eastwood, em minha opinião, deveria estar na lista de Melhor Diretor.
Penso que esse filme é o favorito para a categoria de Melhor Filme, por retratar o exército americano, o que geralmente é um grande peso para a categoria, porém posso dizer que dessa vez se esse filme for o escolhido para a categoria não ficarei remotamente indignada, pois esse filme é merecedor de sua indicação e com isso, caso ganhe, será merecedor de seu prêmio.
Assim como a atuação de Bradley Cooper, apesar de pensar que o verdadeiro merecedor da categoria esse ano é Eddie Redmayne, ainda assim não ficaria surpresa com sua premiação, pois realmente esse foi sem dúvida seu melhor trabalho até o presente momento.
Gostaria de conseguir dizer mais sobre esse filme, mas temo encher o texto de spoilers, que sinceramente não quero estragar o prazer de ver esse filme, mas volto a dizer que ainda estou tentando digerir o final desse filme que mexeu tanto comigo. Sem dúvida é um filme incrível, sensível, extremamente bem produzido, nos apresentando uma história de um grande herói, mostrando os dilemas encontrados não apenas dentro dos lares dos servidores do exército (acredito que não só o americano, mas qualquer servidor de qualquer exército), mas também dentro de suas mentes.
Super recomendo esse filme, e me entristece não conseguir dizer mais sobre ele, apenas que vale muito a pena ser assistido por todos.

Curiosidades:

Apostando no potencial do livro Sniper Americano - O atirador mais letal da História dos EUA, o ator Bradley Cooper adquiriu os direitos da obra e começou a produzi-la, pensando desde o início em fazer o papel principal.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta