#VocêTemUmaMenteMilionária

Oscar 2015: Melhor animação em curta-metragem

12 de fevereiro de 2015


Animação em curta-metragem são assuntos geralmente delicados, pois em questão de minutos eles precisam conquistar o espectador e transmitir sua mensagem, alguns claro levam um pouco mais do que poucos minutos, por ter uma trama mais elaborada, os que realmente me chamam a atenção são aqueles que nos conquistam em questão de segundos e nos fazem apaixonados, por isso que meu voto esta claramente definido para Feast da Disney, mas vamos conferir um por um.

The Bigger Picture

Essa animação é num estilo bem artesanal, sinceramente não entendo nada sobre técnicas, então nem arrisco a comentar a respeito, mas é sem dúvida um trabalho incrível em misturar imagens com objetos inanimados e dar vida a tudo isso de uma só vez, ainda nos contando uma história. Achei muito interessante e artístico em todos os conceitos.

The Dam Keeper
Mais uma animação extremamente fofa e carismática, nos apresentando uma linda história de amizade. Me pareceu um desenho de criança feito com aquarela e giz de cera que me trouxe a sensação de inocência e ternura.

O Banquete

Quando assisti a esse curta fiquei completamente apaixonada, acho incrível como é possível se contar uma belíssima história em poucos minutos, sem falas, e nesse caso por meio de um cachorro super fofo. Fiquei tocada com a simplicidade desse curta que me levou a algumas lágrimas ao final, ficou uma graça. Claro que a Disney é conhecida pelas características de seus desenhos, e esse não foge a regra, mas o que me chamou não foi a técnica utilizada nem mesmo a qualidade da imagem e sim a história que é linda e comovente.

Me and My Moulton
Quando pensei que iria me encantar com todas as animações me deparei com essa animação, que definitivamente não me conquistou, achei bastante sem graça e com uma história que não me chamou em nada a atenção.

A Single Life

Fecho com uma animação divertida e diferente, que foge completamente do que nos é geralmente apresentado em animações curta, nada daquele apelo emocional encontrado nos demais casos listados pela academia.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL