#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Once Upon A Time - 3ª Temporada

20 de fevereiro de 2015



Título Original: Once Upon A Time
Temporada: 3
Gênero: Fantasia
Ano: 2013/14
Emissora: abc
Nota pessoal: 4
Site Oficial
 
Sinopse
A primeira parte da terceira temporada continua com Emma, Mary Margaret, David, Regina, Mr. Gold e Capitão Gancho buscando Henry em Neverland, que está com Peter Pan, uma perigosa e misteriosa pessoa que tem objetivos sombrios quanto ao Coração do Verdadeiro Crédulo presente no garoto. Mas para derrotar Pan e salvar Henry os personagens vão ter que trabalhar juntos e deixar de lado as suas diferenças e o seu passado,contando com a ajuda de figuras como Ariel, Tinker Bell e vários outros personagens dos contos de fada.
Na segunda parte da temporada está de volta à Floresta Encantada, quando Gancho vem pedir ajuda de Emma em Nova York, na tentativa de fazer sua memória voltar para que ela possa mais uma vez salvar sua família e amigos de uma situação desesperadora. Todos com quem ela mais se importa estão em perigo devido à um novo inimigo, a Bruxa Malvada do Oeste,Zelena (Rebecca Mader). Hook agora deve ajudar Emma em uma luta épica que se estende por mundos: com a maior aposta possível - o destino de sua família. Ninguém se lembra como foram transportados de volta ou o que aconteceu quando durante o tempo terra dos contos de fada. Mas alguém na cidade é responsável por essa maldição, e todas as pistas apontam para a Bruxa Malvada do Oeste, cujo objetivo em nosso mundo é um mistério. Em uma tentativa de quebrar a maldição, novos personagens de contos de fadas serão revelados e velhos conhecidos serão revisitado, mas nem todos podem ser confiáveis.

Crítica:
Assim como sua antecessora a terceira temporada de Once Upon A Time não foi tão perfeita quanto a primeira, ainda tenho grande favoritismo por essa temporada, talvez pelo fato de ter sido relutante por tanto tempo em acompanhar essa série e ela ter me conquistado no primeiro episódio, não sei, mas suas temporadas seguintes não conseguiram bater esse sentimento.
Gostei muito do formato apresentado nessa temporada, que foi a divisão por season (estação em inglês), a primeira parte que aconteceu no inverno teve sua conclusão para então entrar no famoso hiato, depois recebemos a segunda parte que também teve sua conclusão, e isso foi muito bacana, era como ter duas temporadas em uma.
O lado ruim é que a primeira parte, passada na Terra do Nunca, parecia não ter fim, achei o Peter Pan um saco e me arrastei durante um período até conseguir concluir, mas apesar de ter sido maçante ela fechou com chave de ouro, trazendo o que considerei o melhor episódio da temporada.
No meu conceito a série cresceu nessa temporada, não na qualidade de efeitos, mas na qualidade de roteiro e apresentação de novos contos de fadas, não ficou solto como nas temporadas anteriores em que as personagens apareciam meio que do além sem qualquer relação como o plot.
Um ponto que também me deixou muito contente foi a desistência de trazer os mortos a vida a todo momento (isso ia começar a ficar meio com cara de Supernatural), o que estava começando a me irritar ligeiramente. Se a personagem morre, deixa ela morta e pronto, não fica querendo manter elenco fixo, se quer manter então não mata ninguém (pronto, desabafei). Obrigada produtores.
Já a segunda parte da temporada, quando somos apresentado a outro vilão, foi bem bacana, ficamos flutuando bastante entre a Floresta Encantada e Storybrooke, gosto dessas amarrações.
Apesar de super curtir acompanhar essa série vou dar um tempo para iniciar a quarta temporada, afinal estou extremamente atrasada no mundo das séries, tenho várias temporadas já finalizadas que ainda não tive tempo de assistir, então deixa eu correr atrás do prejuízo e depois eu retomo as séries em andamento, se não fica impossível dar conta.

Episódio favorito:"Going Home"


Informações sobre a próxima temporada:
A quarta temporada começou com grande sucesso, aproveitando o sucesso do filme Frozen - Uma Aventura Congelante, deixou todos com grandes expectativas e garantiu assim um grande público.

Temporadas anteriores
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Compre aqui
 

Curiosidades:
A série, em suas duas primeiras temporadas, foi recebida com ótimos resultados e críticas, tornando-se uma das maiores audiências da ABC e levando a emissora à liderança no horário 20-21hs. Porém, nesse terceiro ano, a série sofreu quedas drásticas na audiência de alguns de seus episódios, recebendo críticas mistas por parte do público geral.

Fonte: Wikipedia

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL