#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Chef

23 de março de 2015


Título Original: Chef
Gênero: Comédia
Ano: 2014
Duração: 114 minutos
Direção: Jon Favreau
Distribuição: IMAGEM FILMES
Nota pessoal: 2

Sinopse
Carl Casper é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.


Crítica:
O poster do filme me transmite uma sensação tão gostosa de descontração e alegria que me senti tentada a assistir. Mesmo sem esperar algo do filme ele acabou sento decepcionante demais.
O filme conta com um elenco de peso, porém é um filme que consegue transmitir somente uma sensação, fome.
Desde o começo eu sentia fome assistindo ao filme, isso porque eu tinha acabado de jantar mas os pratos preparados pela protagonista são de dar água na boca.
Porém, tirando o sentimento de fome o filme não consegue nada mais. Ele é linear e cansa, não tem grandes pontos de impacto ou reviravoltas emocionantes, ele é morno demais, tinha grande potencial para ser diferente.
Achei interessante a introdução do Twitter no cinema da forma como foi feito nesse filme, ficou fofo.
Terminei o filme bastante desanimada e com a sensação de que não aproveitei bem minhas duas horas de vida, e com muita vontade de comer coisas cheias de carboidrato e açúcar.
Sinceramente não é um filme que eu recomende.

Curiosidades:
O filme foi escrito e dirigido por Jon Favreau, protagonista do filme.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta