#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Golpe Duplo

16 de março de 2015


Título Original: Focus
Gênero: Suspense
Ano: 2015
Duração: 105 minutos
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Distribuição: WARNER BROS.
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Um trapaceiro profissional começa a treinar uma novata na profissão, até os dois se apaixonarem. Ao mesmo tempo, o sujeito tem que lidar com um importante adversário, dono de uma empresa de carros.



Crítica:
Sinceramente o trailer me fez esperar mais do filme, contava com um filme que fosse explodir minha mente com manobras incríveis para golpes perfeitos, porém ele foi bastante previsível.
É aquele típico filme que se explica demais, e isso faz com que todas as manobras sejam previsíveis, mas ainda assim é um bom filme.
Sou da opinião que filmes sobre trapaças e golpes devem deixar tudo muito no ar, ficar se explicando tira toda a graça e faz com que o espectador não precise formular teorias, o que, em minha opinião, é a melhor parte do gênero tentar entender como conseguiram aquela proeza, se o filme se explica meu cérebro não tem qualquer trabalho em formular teorias e mais teorias, considero um filme para preguiçosos, o que sem dúvida tira todo o brilhantismo do filme.
Achei a fotografia do filme linda, com cenários belíssimos de Buenos Aires, explorando o colorido que encontramos por lá, ficou super agradável aos olhos.
Sempre fico encantada quando vejo o espaço conquistado por Rodrigo Santoro em Hollywood, sem dúvida me orgulho ao ver um brasileiro conquistando um espaço como esse. O ator que chegou a fazer papéis medíocres, como em As Panteras, onde não tinha uma fala sequer, conseguiu galgar aos poucos seu espaço e hoje recebe papéis importantes como em Golpe Duplo onde ele interpreta o vilão.
Apesar de bastante previsível, por se explicar de mais, o filme é muito gostoso de assistir, vale super a pena conferir.

Curiosidades:
Apollo Robbins, conhecido como “O Ladrão Cavalheiro” foi consultor da produção, criando e coreografando truques para os personagens golpistas.

Fonte: Cinema 10

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL