#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Série Divergente - Insurgente

30 de março de 2015


Título Original: Insurgent
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2015
Duração: 119 minutos
Direção: Robert Schwentke
Distribuição: Paris Filmes
Nota pessoal: 3

Sinopse
Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.



Crítica:
Quando assisti Divergente criei a vã esperança de que sua continuação poderia me despertar um interesse maior pela série, de de repente, inclusive, buscar a leitura dos livros para maiores informações, pois não, isso não aconteceu.
Ao terminar a sessão cheguei a conclusão de que assistirei os próximos, já pensando que o último livro será dividido em duas partes, afinal virou moda, mais para acompanhar o desfecho uma vez que já dei início, mas sem qualquer pretensão ou mesmo ansiedade pelas continuações.
Ele segue o mesmo padrão do filme anterior, um filme que diverte, distrai, mas que não surpreende, emociona ou gera certa tensão, é pura e simplesmente um filme ok, legal, e mais nada. Se me perguntar ainda digo que o primeiro foi um tantinho melhor, mas não muito diferente.
O que mais gostei dessa série foi a fotografia e os efeitos, são bonitos, mas também nada exagerado, merecedor de qualquer indicação. Já o 3D não surtiu qualquer efeito, achei completamente dispensável, mas até ai sou suspeita, afinal não sou nada fã dessa tecnologia.
Não tenho muito o que dizer a respeito desse filme, além do que já informei acima, recomendo o filme por ser uma história legal, mas não vão esperando grande coisa, mas para assistir a esse filme se faz necessário conferir o filme anterior.

Curiosidades:
Depois de cortar o cabelo para o papel de Hazel Grace Lancaster em A Culpa é das Estrelas, Shailene Woodley decidiu que não queria usar peruca em Insurgente. No livro, Tris não corta o cabelo tão curto quanto visto no filme.
A série Divergente está entre uma das franquias jovem adulto mais bem sucedidas, já que Divergente arrecadou mais de 288 milhões de dólares em todo o mundo, o que influenciou a produção de Insurgente.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta