#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Lira dos vinte anos e meio

4 de março de 2015


Título Original: Lira dos vinte anos e meio
Gênero: Graphic Novel
Autor: Natany Gomes
Ano: 2015
Editora:
Independente
Número de páginas: 20
Nota pessoal: 3

Sinopse:
Verona é uma jovem tímida, pouco dada a vaidade, que trabalha como ilustradora de estampas para uma pequena marca de roupas. Louie é mais um cara de camisa xadrez e óculos de armação acrílica, figura carimbada pelos bares da cidade. Bastará uma dança para mudar o destino de Verona para sempre.


Crítica:
Essa é a primeira parte do Graphic Novel, portanto fica bastante complicado avaliar, afinal a história esta apenas no começo, então vou me abster sobre o enredo e ficar somente nas personagens, em como a história nos é introduzida e, claro, nos desenhos.
Achei uma graça as personagens não serem humanas, somente Verona, a protagonista, é humana, os demais são coelhos, ursos e afins, super fofo suas feições e relações, embora deva confessar que em alguns momentos eu ficava confusa se a coelha da direita era uma e a da esquerda era outra e assim por diante, se não fossem os nomes mencionados nos diálogos seria uma tarefa um tanto difícil.
Já a introdução da história é feita de forma bastante direta, sem rodeios, nos primeiros quadros não sabia ao certo o que esperar, até que alguns quadros depois já estava evidente sobre como a história desenrolaria (lembrem-se, não leio sinopses).
Os desenhos tem um toque retrô muito bacana. Além disso temos uma protagonista com formas femininas naturais e não anoréxica, gostei bastante de suas formas arredondadas, assim como as demais personagens.
Bem como disse no início, não tenho muito material aqui a ser discutido, além disso meu conhecimento sobre o mundo de Graphic Novel é extremamente limitado, porém vale a pena conhecer.

Curiosidades:
Muitos podem perguntar se esse Graphic Novel tem alguma relação com Lira dos vinte anos de Álvarez de Azevedo, pelo que entendi sobre o enredo, que é baseado em acontecimentos da vida da ilustradora, alguns fictícios. Infelizmente não consegui confirmar se teve qualquer influência, então ficarei devendo essa informação.
Você pode conhecer mais através do site ou do facebook.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta