#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Dance Academy - Temporada Final

6 de março de 2015


Título Original: Dance Academy
Temporada: 3
Gênero: Drama
Ano: 2012
Emissora: ABC3
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse

Tara e seus amigos agora estão no último ano da Academia, e não poderão esquecer por um segunto que a Companhia esta de olho em todos seus movimentos. Essa será uma oportunidade única de ver quem será contratado e finalmente atingir o objetivo ao qual trabalham duro a tanto tempo outros terão que encontrar novos sonhos.

Crítica:
Se eu gostei da primeira e adorei a segunda temporada, só posso dizer que amei perdidamente a terceira e, infelizmente, última temporada de Dance Academy.
De todas as séries que assisti na vida posso dizer que essa sem dúvida foi a série mais humana que tive o prazer de acompanhar. Infelizmente para poder explicar o porque dessa minha afirmação convicta terei que dar alguns spoiler, portanto caso ainda não tenha concluído a segunda temporada da série sugiro parar por aqui (vou colocar a fonte em um cinza claro para prevenir, selecione o texto para ler).
Depois da morte de Sam, uma das personagens mais incríveis da série, fomos apresentados a um final de temporada emocionante, com homenagens lindas para a personagem, porém na maioria da série esse acontecimento seria deixado de lado na temporada seguinte, afinal já foi dado o devido espaço para essa trama e agora a história segue, já com Dance Academy aconteceu completamente o contrário, eles reconstruíram as personagens, mostrando como uma perda trágica pode mudar a vida das pessoas, e sem dúvida esse fator foi o que me fez considerar a série extremamente humana. Afinal quando perdemos alguém somos tocados de alguma forma, pois aquela vida não faz mais parte de nós, sofremos e por meio do sofrimento amadurecemos, ou até mesmo escondemos partes de nós que nos envergonhamos ou que não temos coragem de olhar, e a série mostrou isso de forma tão transparente e linda que me emocionei a cada novo episódio.
Além disso a abordagem da última temporada desde o início foi muito perfeita, iniciando o primeiro episódio com a cena final, foi de começar a temporada já com gostinho de saudade.
Como já observado na temporada anterior a interpretação dos atores cresceu da mesma forma que eles mostraram amadurecimento ao longo da série, foi muito gostoso poder ver essa evolução, assim como a forma de se expressarem por meio da dança.
Sinceramente nessa temporada nem os dramas românticos me incomodaram, afinal ela foi realmente perfeita, envolvente e emocionante. Super recomendo essa série para os amantes de dança, mas acima de tudo aos amantes de boas séries, pois volto a afirmar que essa sem dúvida foi a série mais humana que já tive o prazer de assistir.
 
Trailer:


Temporadas anteriores

Primeira Temporada
Segunda Temporada

Curiosidades:
Todas as temporadas da série estão disponíveis no Netflix.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta