#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Vingadores - Era de Ultron

27 de abril de 2015


Título Original: The Avengers - Age of Ultron
Gênero: Aventura
Ano: 2015
Duração: 142 minutos
Direção: Joss Whedon
Distribuição: DISNEY / BUENA VISTA
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.




Crítica:
Incrível!!! Apesar de o Loki ter feito falta inicialmente, depois de um tempo passei a nem notar a falta dele e o filme foi se tornando completo.
Logo no início do filme pensei que as quase 3 horas de filme seriam uma enorme tortura como em Transformers - A Era da Extinção onde nos depararíamos com infinitas batalhas e pouca história, e como eu sempre adoro que aconteça, calei minha boca em pouco tempo, temos uma história incrível e particularmente penso que Ultron foi um o melhor vilão dos filmes da Marvel até o momento, aliás James Spader deu um show de dublagem, ele deu vida a Ultron de forma incrível, era possível enxergar vida na personagem de ferro, um trabalho maravilhoso feito não apenas pelo ator como também os efeitos especiais, fiquei encantada com a forma de o metal, se é que posso chamar assim, mexer a boca de forma perfeita.
Falando em efeitos especiais devo destacar que o 3D é totalmente dispensável, assisti ao filme em 2 d 3D e sinceramente estou tentando entender porque fizeram uma versão 3D desse filme, mas tudo bem, o fato de ele estar incrível faz valer a pena em qualquer formato.
Tirando a performance de James Spader e o enredo maravilhoso com a melhor personagem vilão de todos os tempos outro ponto alto para mim foi a sintonia das personagens, ficou lindo ver toda a coreografia durante as batalhas onde evidencia o trabalho em equipe, mas sem dúvida as performances de Thor e Capitão América tiveram um destaque a parte que ficou lindo de se ver.
Estou tentando encontrar pontos falhos nesse filme e realmente não consigo, a trilha sonora é linda demais, super bem construída e responsável por grande carga emocional em todo o filme.
Apesar de já na semana de estreia ter assistido o filme duas vezes estou doida para assistir novamente (e olha que acabei de voltar do cinema), mas é porque ele merece, certeza que será um estouro de bilheteria com louvor.
Minha vontade agora é assistir a todos os filmes na ordem cronológica, ir casando os fatos, que simplesmente deve ser incrível, me planejarei para isso, ai meu deus, essas séries me deixam doida, saudades do tempo que os filmes eram limitados a trilogia.
Se você ainda não assistiu a esse filme sinceramente não sabe o que esta perdendo, ele é perfeito, mas retomando ao ponto que comentei no post de Demolidor, ainda mantenho a afirmação de que a série é o melhor trabalho da Marvel até o momento em minha opinião. Mas sem dúvida esse fato não desqualifica em absolutamente nada meu amor por esse filme, que superou Os Vingadores de lavada, e olha que ele foi fantástico.

Curiosidades:
No trailer exibido na San Diego Comic Con (trailer acima), Ultron recita "No Strings On Me", uma canção de Pinóquio (1940), um filme de Walt Disney sobre um ser inanimado que ganha sensibilidade; Ultron serve como um paralelo sombrio de Pinóquio.
Nos quadrinhos, Ultron foi criado pelo Dr. Hank Pym (Homem-Formiga). Neste filme, ele é criado por Tony Stark, enquanto Pym recebe sua própria história, separada, em Homem-Formiga.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta