#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Caixa de Pássaros

1 de abril de 2015


Título Original: Bird Box
Gênero: Suspense
Autor: Josh Malerman
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272
Nota pessoal: 4
Site Oficial
Compre aqui

Sinopse:
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Personagem favorito:
Minhas personagens favoritas desse livro são Tom, Garoto e Menina. A forma de Tom assumir para si todas as responsabilidades e tomar frente de tudo, me fez identificar muito com ele, certamente eu teria tido as mesmas atitudes no lugar dele. Já Garoto e Menina me conquistaram por sua doçura e inocência.

Citações que me chamaram a atenção:
"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?"
Crítica:
Estou num vício com thriller que esta me deixando completamente consumida, quero sair de um para outro sem qualquer intervalo, quando recebi esse livro da Editora Intrínseca na última sexta-feira não pensei duas vezes em começar a ler. Na sexta a noite mesmo li o primeiro capítulo para dar aquela animada e com o término do final de semana lá se foi também a conclusão da leitura.
Esse livro é viciante, Josh consegue nos colocar por meio da visão na perspectiva de uma pessoa que é privada desse sentido, achei realmente incrível, não duvido nada de que ele tenha tido diversas experiências vendado para poder construir esse livro incrível.
Fiquei completamente envolvida com a história, aterrorizada a cada novo capítulo e consumida com as personagens, que foram muitíssimo bem construídas, sinceramente para um romance de estreia o escritor foi incrível.
O livro tem um clima de terror, mas esse não é um tipo de livro que tira o sono ou causa pesadelos, mas ele prende do início ao fim nos deixando ansiosos pelo próximo capítulo.
Apesar de não ser muito fã de flutuações no tempo durante a história o escritos nos apresentou essas mudanças de tempo de uma forma muito bem construída, foi o que garantiu todo o suspense da trama e ficou realmente incrível porque durante a leitura eu queria saber o que aconteceu no passado, o que iria acontecer no futuro e o que estava acontecendo no presente, então qualquer período de tempo era uma verdadeira surpresa pela qual vinha ansiando.
A construção das personagens foi sensacional, e a forma como eles foram evoluindo ao longo da trama foi realmente lindo de se ver, mas nada me chamou mais atenção do que a evolução da protagonista, não por ela ser a protagonista, mas por me deparar com a pessoa com quem ela se transformou, principalmente pela forma de educar seus filhos, a frieza apresentada nos mostrava uma evolução belíssima.
Outro ponto que amei no livro foi sua diagramação, cada início de capítulo é decorado com a imagem de uma fração de copa de árvore, deu um toque especial (embora tenha me feito lembrar de Dezesseis Luas).
Vocês devem estar se perguntando porque não dei nota máxima ao livro. Porque, em minha opinião, faltou um elemento muito importante e que estou até agora querendo saber, e que infelizmente é um MEGA spoiler, e infelizmente não poderei compartilhar aqui, mas quem leu deve ter uma ideia do que se trata.
É um livro que super recomendo a leitura, vale muito a pena, mas não me responsabilizo se não conseguirem parar de ler, a culpa é do escritor.

Booktrailer

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta