#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Breaking Bad - 1ª Temporada

10 de abril de 2015


Título Original: Breaking Bad
Temporada: 1
Gênero: Drama
Ano: 2008
Emissora: AMC
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
O professor de química do ensino médio, Walter White, é diagnosticado com, avançado e inoperável câncer de pulmão. Num passeio com o seu cunhado, o qual é um agente da DEA, Hank, Walter vê um ex-aluno dele, Jesse Pinkman, fugindo da cena de um laboratório de metanfetamina. Mais tarde, ele encontra Jesse e inventa um plano para se tornarem parceiros na tentativa de combinar suas habilidades para fabricar e distribuir metanfetamina. Walter diz que quer dar estabilidade financeira à sua esposa grávida, Skyler e ao seu filho deficiente, e para pagar seu tratamento caro contra o câncer. Durante os primeiros dias de venda, Walter e Jesse em Albuquerque, se deparam com uma série de problemas com traficantes locais. Ele continua a produzir metanfetamina, apesar desses contratempos sob a alcunha 'Heisenberg'.

Crítica:
Comecei a escutar a respeito dessa série somente em meados de 2012 ou 2013 (sinceramente não me lembro ao certo), quando a série já estava confirmada para sua última temporada, por isso meu pensamento foi "mas e as temporadas anteriores da série? Por que nunca ninguém falou absolutamente nada? Essa série deve ser um desperdício de tempo, já que começou a fazer sucesso somente a partir de noticiado o final da série."
Devido a todo o pré conceito supracitado nunca cogitei a hipótese de iniciar essa série, até que, mesmo depois de 2 anos de a série concluída, continuo recebendo indicações para assistir a série, então pensei "Bem, a série esta todinha ali disponível no Netflix e ultimamente ando com uma preguiça monstruosa de acompanhar qualquer série que não seja disponibilizada no stream, então por que não assistir?"
Iniciei a maratona da primeira temporada e já no primeiro episódio descobri que:
  1. Eu tinha uma ideia de que a série era voltada para ação e não para o drama, e com isso precisei mudar meu conceito a respeito da série a partir do piloto; e
  2. Estava completamente atrasada na vida por ter iniciado essa série somente agora.
Fiquei consumida e devorei sem grandes problemas os sete episódios da primeira temporada.
Gostei muito da construção da trama, mas acima de tudo o que me chamou a atenção foi a forma de o protagonista lidar com o câncer.
A série é viciante e tem um enredo genial, suas personagens são muitíssimo bem construídas e reais, mas nada se compara a Walter White, que se tornou uma das melhores personagens de série no meu conceito.
Estou já na segunda temporada e certamente entrarei em uma maratona sem fim até recompensar todos esses anos em que me privei de conferir essa série.

Trailer:

Informações sobre a próxima temporada:
A série foi encerrada em 2013 e todos os episódios já esta disponíveis no Netflix.

Curiosidades:
Os créditos apresentam símbolos de elementos químicos da Tabela Periódica em verde (por exemplo: os símbolos Br e Ba de bromo e bário em Breaking Bad). Os créditos no começo do show geralmente dão seguimento a esta tendência, com os nomes dos atores geralmente incluindo um símbolo de elemento químico se apropriado.
Os créditos de abertura também exibem a fórmula C10H15N que se repete várias vezes em cada quadro em que ela aparece. Esta é a fórmula molecular da metanfetamina, que indica que cada molécula contém 10 átomos de carbono, 15 átomos de hidrogênio e um átomo de nitrogênio.

O número 149,24, que também se repete durante a introdução, representa a massa molecular do composto metanfetamina.

Fonte: Wikipédia

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta