#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Demolidor - 1ª Temporada

24 de abril de 2015


Título Original: Daredevil
Temporada: 1
Gênero: Aventura
Ano: 2015
Emissora: Netflix
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Matthew Michael Murdock é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor", leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

Crítica:
A série estreou a 2 semanas, e eu e uma galera já devorou a primeira temporada em questão de dias, e até agora não escutei ou li uma crítica negativa sequer. Parceria entre Marvel e Netflix foi um verdadeiro sucesso.
A meia noite do dia 10/04 o Netflix liberou o stream da primeira temporada da série, o que sem dúvida considero uma incrível sacada, afinal muitas séries acabam por realmente conquistar expectadores nos episódios seguidos ao piloto, porém já no primeiro episódio é possível se viciar na série, que mostra um enorme potencial logo de cara.
Sinceramente não sei nem por onde começar, mas para facilitar o entendimento de como essa série me conquistou até a alma eu preciso comparar com a que, até conhecer Demolidor, era minha série de herói favorita, Arrow, quem me conhece sabe o quão apaixonada me tornei por essa série e para desbancá-la assim logo na primeira temporada, é porque realmente a série oferece muito mais.
Nela não nos deparamos com o clichê de arranjos amorosos, vilões que tentam destruir a felicidade dos heróis indo atrás de seus pares românticos, nada disso é visto, o que vemos é um cenário bastante sombrio, muitas cenas fortes e de qualidade de assassinatos e torturas, e lutas incríveis.
Vocês acompanham aqui meus posts da Marvel e digo que, em minha humilde opinião, esse considero o melhor trabalho da Marvel até agora (detalhe importantíssimo: escrevo esse post antes do lançamento de Vingadores 2, porém o a publicação será 2 dias depois, então posso mudar de opinião após assistir o filme, porém não mudarei esse post para que fique original, se eu tiver algo a acrescentar será feito no post do filme).
Um ponto que a série me ganhou muito foi buscar mostrar ao expectador como Matt Murdock que não tem o sentido da visão consegue usar os demais sentidos, isso é feito de uma forma linda e sutil, onde o sentido da audição é aguçado e nos força a observar pela audição a reação das pessoas ou enxergar como foi planejado o movimento do herói, é algo belíssimo e muitíssimo bem estruturado.
Mais um ponto a favor da série, a atuação de Charlie Cox, conhecia o trabalho do ator somente por sua participação em Downton Abbey e A Teoria de Tudo, então eu realmente não esperava o que estava por vir.
Fiquei apaixonada por todo o elenco, seja personagens principais, secundários, vilões e heróis, para terem ideia um dos meus personagens mais queridos dessa temporada, tirando a dupla Nelson e Murdock foi a personagem Wesley, interpretada por Toby Leonard Moore, primeiro contato que tive com seu trabalho, pelo menos que me recordo, seu jeito lord de conseguir como que as pessoas façam o que ele precisa que seja feito me conquistou.
Sei que já falei bastante da série, mas quando é algo que gosto demais ou fico sem palavras ou falo demais, é absurdo, eu sei (risos), o que posso dizer para encerrar é que estou indicando a série ao maior número de pessoas possível e espero realmente que esse post traga mais pessoas ao mundo de Demolidor, porque a série realmente merece. Super recomendo.



Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada ainda não foi confirmada, para o desespero geral, mas estou bastante otimista.

Curiosidades:
A Netflix anunciou hoje a expansão de sua oferta de acessibilidade, e escolheu um momento e uma produção muito oportunos. Segundo a empresa, Demolidor será sua primeira série original a oferecer o serviço de audiodescrição, a fim de contemplar deficientes visuais como o alterego do super-herói, Matt Murdock (Charlie Cox).
A audiodescrição é uma narração que descreve tudo o que está acontecendo na tela, incluindo ações físicas, expressões faciais, uniformes, cenários e trocas de cenas. Para mudar a língua falada, bastará que os usuários passem o áudio, como na troca de faixas de um álbum musical.
Em breve, outras séries originais serão contempladas com o serviço, como a premiada House of Cards, a comédia dramática Orange is the New Black, o épico Marco Polo e a ingênua comédia Unbreakable Kimmy Schmidt.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta