#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Spring Breakers - Garotas Perigosas

11 de maio de 2015


Título Original: Spring Breakers
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 92 minutos
Direção: Harmony Korine
Distribuição: UNIVERSAL PICTURES
Nota pessoal: 4

Sinopse
Candy, Faith, Brit e Cotty são quatro jovens inconsequentes que assaltam um restaurante para poderem juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, num período conhecido como "spring break". No local, elas se envolvem em confusões e acabam presas. Na delegacia, conhecem um criminoso barra pesada que se encanta por elas e tenta convencê-las a integrar seu grupo.




Critica:
Lembro que assim que começaram as divulgações com esse filme houve muito barulho por vermos as menininhas da Disney bastante a vontade com as com pequenos biquínis o que deixou o mundo do cinema bastante alvoroçado, mas isso foi tão rápido que sinceramente nem percebi que passou dois anos e outro dia me deparei com o filme disponível na Netflix, então resolvi conferir.
Não poderia ter esperado um filme tão diferente e perturbador como esse, foi uma surpresa muito bacana descobrir esse filme que super recomendo.
A princípio achei que seria um drama adolescente bem chatinho, onde mostrariam menininhas mimadinhas se metendo em confusão sem saber que o mundo é algo muito mais sinistro e perturbador que o quartinho cor de rosa ao qual elas habitam. Não poderia estar mais enganada.
Apesar de nos depararmos sim com dramas adolescentes, assim como menininhas que vivem em um mundinho cor de rosa, nos deparamos também com mentes perturbadas e muito bem representadas por Vanessa Hudgens e Ashley Benson que subiram no meu conceito ao interpretarem esses papéis, até mesmo James Franco mandou muito bem nesse filme, e olha que em geral não costumo gostar de seus papéis, mas essa personagem.
A história em sim me conquistou do início ao fim, não é uma super produção ou coisa do gênero, muito pelo contrário é um filme C, mas superou tanto minhas expectativas que me ganhou da forma que muitas super produções não conseguem.
Se o estilo drama perturbador é algo que agrada esse filme é um da lista de filmes que precisam ser assistidos. Fica minha sincera recomendação.

Curiosidades:
No Brasil o filme não foi lançado nos cinemas, sendo distribuído diretamente em home vídeo.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta