#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Melhor de Mim

15 de junho de 2015


Título Original: The Best Of Me
Gênero: Drama
Ano: 2014
Duração: 118 minutos
Direção: Michael Hoffman
Distribuição: IMAGEM FILMES
Nota pessoal: 2

Sinopse
Adolescentes, Amanda e Dawson se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.




Crítica:
Quando o filme lançou nos cinemas estava em viagem, portanto não consegui conferir na telona, quando retornei esqueci completamente da existência do filme e de que havia uma nova adaptação de Nicholas Sparks que ainda não tinha conferido, até que estreou no Netflix então aproveitei para colocar em dia essa pendência. Para quem não sabe sempre me julguei uma fã das obras do escritor, porém acredito que isso foi uma fase, afinal a muito não leio nada novo e ainda tenho alguns livros na estante não lidos, inclusive o Desafio Nicholas Sparks esta um tanto congelado em minha vida, mas ainda assim não me atrevo a dizer que deixei de gostar de suas obras afinal li sua maioria.
Bem, quando comecei a assistir o filme fiquei tentando desesperadamente recordar sua história, afinal nem o trailer nem a sinopse conseguiram isso, então comecei a ter dúvidas de que já havia lido o livro, pausei e acessei minha lista de livros lidos e constatei que já havia lido e por isso retornei ao filme.
Porém durante suas quase duas horas de filme fiquei me remoendo porque não conseguia me recordar da história, e ao mesmo tempo não conseguia me envolver porque o filme não estava ganhando meu coração, não conseguia me emocionar com a história, não sentia conexão com as personagens, a história de amor me incomodou de certa forma, enfim não consegui me divertir ou emocionar.
Somente quando o filme estava em seus momentos finais consegui finalmente identificar a história e lembrar seu desfecho (esse foi um momento de alívio), mas então percebi o porque não conseguia lembrar, esse foi um dos livros do escritor que menos gostei então esta tudo explicado.
Bem, se não gostei do livro e não consegui me envolver com o filme claro que faz muito sentido eu não ter gostado tanto do filme, mas vale observar que recomendo como um filme para assistir em casa num dia chuvoso.

Curiosidades:
Baseado no romance "O Melhor de Mim", de Nicholas Sparks.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta