#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Terremoto - A Falha de San Andreas

1 de junho de 2015


Título Original: San Andreas
Gênero: Aventura
Ano: 2015
Duração: 114 minutos
Direção:  Brad Peyton
Distribuição: WARNER BROS.
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em restantes com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.


Crítica:
A escolha do filme foi mero acaso, na verdade as opções que estão hoje no cinema não estão me animando em nada sair de casa e investir (por que convenhamos, hoje o valor do ingresso é praticamente um investimento) no ingresso, mas uma sábado chuvoso e dois amigos perdidos em São Paulo sem vontade de cair na noite, nos restou ir ao cinema e pegar o primeiro filme que estava prestes a iniciar.
Confesso que não sabia nada a respeito do filme, mas esperava muitos efeitos especiais, realmente fui bem atendida nesse quesito, os efeitos especiais estão muito bons, não sei como é a experiência em 3D, afinal não faço questão de conferir filmes nesse formato, mas em 2D não deixou nada a desejar com os efeitos.
A história é bastante envolvente e convincente, afinal não se trata apenas de um filme de aventura ele também tem muita trama envolvida em seu enredo o que faz com que criemos um elo com toda a história e nos torna mais próximos e emocionalmente envolvido com as personagens, porém tem suas falhas. Como por exemplo como o cosmos conspira pelo protagonista e tudo o que ele precisa magicamente aparece a sua disposição além do final, que não entrarei em detalhes para não dar spoilers indevidos, mas é absurdo, pois vai contra as leis da vida, mas ok, tudo para deixar o final bonito e poético, não?
É um filme para se passar o tempo e vale a pena conferir por sua alta qualidade de efeitos visuais, devo dizer que ver a Califórnia ser devastada depois de ter estado lá foi algo aterrorizante. Aliás esse é um tipo de filme que tira o espectador da cadeira e enche o ambiente de tensão. Recomendo.

Curiosidades:
Mais de 1.300 efeitos visuais foram empregados para criar Terremoto: A Falha de San Andreas. Além dos efeitos por computação gráfica, a produção trabalhou com ambientes práticos, incluindo um tanque de 120.000 m², o maior da Austrália, com capacidade para 1,5 milhão de litros.
The Rock, que vive um oficial de resgate no filme, aproveitou a turnê de divulgação para homenagear diversos corpos de bombeiros pelo mundo, incluindo o de São Paulo, confira:

Fonte: Omelete

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL