#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Livre

3 de junho de 2015


Título Original: Wild
Gênero: Autobiográfico
Autor: Cheryl Strayed
Ano: 2014
Editora: Objetiva
Número de páginas: 376
Nota pessoal: 4

Sinopse:
Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa.

Crítica:
Tão logo terminei de assistir ao filme Livre fiquei extremamente curiosa para conhecer ainda mais a história de Cheryl, afinal me identifiquei em tantos pontos, principalmente o interesse em enfrentar uma trilha por dias em companhia de si mesma. Recebi o convite de parceria da Editora Objetiva para resenhar esse livro e não pensei duas vezes, após algum tempo dedicado a essa leitura (vocês já sabem o quanto tenho demorado para ler ultimamente) aqui estou para compartilhar minha leitura.
Pois bem, a princípio devo admitir que fiquei um pouco preocupada em ser um livro onde uma mulher fica reclamando da vida e de como o mundo é injusto como se não houvesse amanhã, porém embora tenha de certa forma inciado assim isso não durou por muito tempo.
A princípio fiquei um tanto incomodada com as idas e vindas no tempo durante a narrativa, em um momento ela estava na trilha e de repente se recordando de uma cena do passado e então associando com uma segunda cena do passado e por ai vai, porém depois de alguns capítulos me adaptei com essa forma de narrativa e me envolvi bastante com a história. Sua narrativa vai conquistando o leitor conforme ela vai se abrindo e nos deixando entrar cada vez mais fundo em seus medos e anseios, com isso vamos nos tornando cada vez mais íntimos.
Confesso que toda sua trajetória e sua analogia sobre a vida me deixou ainda mais interessada em embarcar em uma aventura como essa, que certamente deve transformar uma pessoa e sua percepção sobre a vida e valores. A história que nos é apresentada é tão profunda, íntima e reveladora que me causou certa introspecção.
É um livro denso mas com uma história de vida motivadora, cuja leitura super recomendo, apesar de ser uma leitura com altíssima carga dramática e emocional, vale a pena conferir, essa foi uma leitura que mexeu comigo.

Curiosidades:
A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente Loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed que recebeu a indicação ao Oscar por sua interpretação. Confira o trailer:

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL