#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Homem-Formiga

27 de julho de 2015


Título Original: Ant-Man
Gênero: Aventura
Ano: 2015
Duração:117 minutos
Direção: Peyton Reed
Distribuição: DISNEY / BUENA VISTA
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Trailer

Crítica:
Devo admitir que estava receosa com esse filme. Vi tantos comentários nas redes sociais fala do que o filme era ainda melhor do que Os Vingadores e Os Vingadores - A Era de Ultron que pensei que era exagero momentâneo. Mas mesmo assim resolvi conferir no final de semana de estreia sem acompanhar mais comentários com medo de criar um pré conceito do filme.
Para variar eu não tinha nem mesmo visto algum trailer do filme e não fazia ideia quanto a história que envolvia o herói e todos as demais personagens. Tudo foi uma grande surpresa.
Primeiramente estou adorando essa exploração de heróis menos populares, eles estão ganhando espaço e conquistando cada dia um número maior de fãs, não duvido que em pouco tempo alguma criança exija uma festa de aniversário com tema do Homem-Formiga.
Achei o filme incrível, mas ainda não considero o melhor trabalho da Marvel, como muitos estão dizendo, isso, em minha opinião, ainda está a cargo da série Demolidor, mas sem dúvida está pau a pau com Os Vingadores.
Me diverti demais com o filme, como não acontecia a muito tempo, muita risada, me lembrou a época do primeiro Homem de Ferro e até mesmo um pouto de Guardiões da Galáxia, onde a veia cômica estava corretamente direcionada. As tiradas do filme estão sensacionais, principalmente quando eles mostram as diferentes percepções do ponto de vista humano e de inseto, essas cenas são as mais ilarias. Além disso a trilha sonora está muito boa e bem adaptada para o filme.
Quanto ao elenco, o que posso dizer? Evangeline Lilly não me convenceu muito para o papel de inicio mas depois acabei me acostumando com a ideia. Já Michael Douglas e Paul Rudd me conquistaram de imediato,  não fiz qualquer associação com seus trabalhos anteriores e já embarquei em suas personagens, foi realmente uma escolha bastante assertiva.
Um ponto que achei falho é que o filme pecou em não explorar a composição dos trajes que reduziam os seres humanos em tamanho de formigas, sinceramente a forma como foi apresentada não me convenceu muito, mas até ai meu conhecimento científico é extremamente limitado, então não vou dissertar sobre esse aspecto.

Em suma, fiquei completamente encantada com a produção, me diverti demais enquanto assistia ao filme e certamente entrou na lista de filmes indicados. Super recomendo.

Curiosidades:
Homem-Formiga estava originalmente cotado para ser o primeiro capítulo da Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel. Agora, Capitão América: Guerra Civil abrirá a fase três e Homem-Formiga completa o fim da Fase Dois.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta