#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Plutão

22 de julho de 2015

Título Original:  Gênero:  Autor:  Ano: 2015 Editora: Intrínseca Número de páginas:  Nota pessoal:   Sinopse:  Personagem favorito:  Crítica:  Curiosidades:

Título Original: Pluto
Gênero: Drama
Autor:  R. J. Palacio
Ano: 2015
Editora:
Intrínseca
Número de páginas:
90
Nota pessoal:
4

A convite da Editora Intrínseca o Filmes, livros e séries esta com a Semana da Amizade, afinal no último dia 20 comemoramos o Dia do Amigo, e nada melhor do que um livro delicioso para comemorar essa semana.

Sinopse:
Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.

Citações:
"... misturar amigos é esquisito mesmo nas melhores circunstâncias"
"Foi então que eu entendi por que eles tinham se afastado. Ser amigo do Auggie era bem difícil as vezes."
"E, quando amigos precisam de nós, fazemos o que podemos para ajudar..."
Crítica:
Eu queria saber porque R. J. Palacio não escreve mais livros. Ela tem um jeito tão magnífico de nos mostrar como somos egoístas e não saímos fora do nosso mundinho para tentar se colocar no lugar de outro de uma forma sutil, delicada e ao mesmo tempo direta e objetiva. Fico simplesmente encantada com seu trabalho.
Com esse livro podemos conhecer o melhor amigo de Auggie, nosso queridíssimo personagem de Extraordinário, como ele podemos entender seus conflitos em levar uma amizade a distância com um amigo especial.
Apesar de ser um livro curtinho ele é uma delícia de ler, nos apresenta a história de forma simples e bela, nos mostra a amizade em sua forma mais singela, pura e verdadeira, como toda verdadeira amizade é.
Ser amigo de alguém nem sempre é fácil, é preciso superarmos as diferenças, aceitarmos o que não pode ser mudado, suportar o mal temperamento, passar por cima das frases ditas que não podem ser apagadas e acima de tudo estar ao lado em todos os momentos. Um compromisso que fechamos sem cerimônias e que na maioria das vezes acaba sendo para a vida toda, se sequer nos darmos conta.
Com esse livro podemos ver alguns desses conflitos, e como Chris mesmo observou "Ser amigo do Auggie era bem difícil as vezeser amigo do Auggie era bem difícil as vezes".
Uma leitura deliciosa que super recomendo.

Curiosidades:
Em Plutão, R. J. Palacio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no romance Extraordinário.

Em 14 de julho de 2015, a sonda espacial New Horizons se tornou a primeira a sobrevoar Plutão.17 Durante seu sobrevoo, a New Horizons fez medições e observações detalhadas de Plutão e suas luas.

Fonte: Wikipédia

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta