#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Glee - Temporada Final

24 de julho de 2015


Título Original: Glee
Temporada: 6
Gênero: Musical
Ano: 2014/15
Emissora: FOX
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Encerrando a Semana da Amizade, com uma série que mostra que amizade não são apenas flores e que em alguns momentos ser melhor amigo de alguém e mostrar seu pior para trazer o melhor.

Sinopse
A série de televisão da Rachel é cancelada após um único episódio, então ela retorna para Lima e descobre que seus pais estão se divorciando. Rachel acaba descobrindo que Sue acabou com os programas de artes no McKinley, ela convence o superintendente de Lima para restaurar o Glee Club, mas ele insiste que ela irá liderá-lo. Blaine retorna para Lima depois que Kurt acabou com o noivado e ele foi expulso de NYADA; ele está treinando os Warblers, Will agora está treinando o rival Vocal Adrenaline, e Sam é o assistente do treinador do time de futebol no McKinley. Kurt perdeu Blaine e decide fazer seu trabalho à distância do terceiro ano da NYADA em Lima ajudando Rachel com o New Directions, mas descobre que Blaine mudou e está namorando Dave Karofsky.

Crítica:
Um ponto que a série jamais perdeu nesses 6 anos, ponto esse responsável por me fazer continuar a acompanhar todas as novas temporadas, é o fato de sempre buscar ser uma série inclusiva, que mostra as dificuldades encontradas por pessoas diferentes do padrão ditado pela sociedade em que vivemos.
Além, é claro, do fato de em meio a tudo isso performar músicas adoráveis que nos fazem querer escutar constantemente.
Essa temporada conseguiu superar a temporada anterior e encerrar com qualidade, o que realmente me agradou em ver, afinal ela tinha perdido a mão e estava na hora de chegar ao fim.
Confesso que esperava que a temporada inteira fosse girar em torno de um clima insuportável de despedida e drama, e fui assistir cheia de pré conceitos, claro que ela começou com um clima extremamente nostálgico, trazendo todos do elenco original, mas depois ela entrou no clima de uma temporada comum, claro que sempre trazendo do nada, e até mesmo sem qualquer sentido, suas personagens do elenco original, como se eles não tivessem iniciado um processo de vida adulta após concluído o colegial. Mas ok, estamos falando de Glee, nem sempre as coisas fazem sentido, certo?
Um ponto da série que se mostrou bastante forte e mais madura foram as relações das personagens protagonistas, e por isso escolhi a série para essa semana especial, os laços de amizade se estreitaram de forma incrível e íntima, como uma ótima e verdadeira amizade tem que ser. Além disso não deixaram de lado Cory Monteith por mais delicado que fosse, achei bastante sensível de manterem sua memória presente.
Fico feliz de ter acompanhado essas 6 temporadas, mesmo quando haviam momentos em que eu queria mais do que tudo desistir, mas continuei até o fim e pude ver um desfecho bem bacana.

Promo:

Temporadas anteriores
Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quarta Temporada
Quinta Temporada
Compre aqui

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta