#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Missão Impossível - Nação Secreta

31 de agosto de 2015


Título Original: Mission Impossible - Rogue Nation
Gênero: Ação
Ano: 2015
Duração: 132 minutos
Direção: Christopher McQuarrie
Distribuição: PARAMOUNT PICTURES
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Ethan Hunt descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis...


Crítica:
Ahhh essa franquia me fascina. Assim que estreou Missão: Impossível - Nação Secreta aproveitei que estava de férias do trabalho (estou voltando hoje) e fiz um MEGA maratona pelo Netflix dos quatro filmes anteriores, Missão: Impossível, Missão: Impossível II, Missão: Impossível III e Missão: Impossível - Protocolo Fantasma.
Depois de assistir a todos os filmes na sequência devo dizer que eles foram evoluindo de forma extremamente positiva, e mais do que isso a atuação de Tom Cruise, assim como sua dedicação para as cenas de ação, foram evoluindo de forma proporcional. Incrível ler as curiosidades sobre os filmes e não ficar babando pela dedicação do ator, veja abaixo as cenas que ele fez sem uso de dublês se não são incríveis. Fiquei impressionada, afinal achei que a cena do avião fosse 100% manipulada por computação gráfica e não, então UOW!
Essa é uma franquia que tem meu respeito e favoritismo e torço para que continuem saindo filmes e com o Tom Cruise, por favor, se mudarem para um ator mais jovem ficarei realmente chateada, mesmo porque observei que esse foi o primeiro filme da franquia que não foi produzido por Tom Cruise, então devo admitir que fiquei bastante preocupada de haver continuações sem ele, espero estar me precipitando.
A trilha sonora desse filme tá incrível, mantendo o tema clássico como base.
Sei que muita gente torce o nariz para a franquia com a frase clichê "esse filme é muito mentiroso", mas qual é galera, a maioria dos filmes de ficção são mentirosos e o título do filme já diz tudo, é impossível, então deixem o ceticismo de lado e garanta já sua maratona, aproveitem que os filmes estão todos disponíveis no Netflix e assistam aos quatro antes de ir ao cinema conferir o último, mesmo porque existem muitas referências aos filmes anteriores, principalmente ao Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, fica a dica.

Curiosidades:
Tom Cruise realizou a sequência em que Ethan Hunt fica pendurado do lado de fora de um avião (o Airbus A400M) sem o uso de efeitos especiais ou dublê. Em certos momentos, ele ficou suspenso na aeronave cerca de 5.000 pés no ar (1,5 km). Tom Cruise realizou todas as suas cenas de condução, o coordenador de dublês disse a Simon Pegg que Tom Cruise faria todas as cenas de condução, pois, segundo ele, não há qualquer motorista melhor do que ele.. Tom Cruise machucou-se seis vezes durante as filmagens. Tom Cruise declarou em uma entrevista que era sua intenção fazer as própria cenas pendurado no Airbus A400M, de maneira a superar a si mesmo após a proeza de subir o Burj Khalifa no filme anterior. No entanto, sua ideia levantou objecções devido à segurança pela tripulação. Sendo ele mesmo um piloto certificado, o ator queria obter a sensação de estar do lado de fora, na ala ou na lateral do avião. Um grande obstáculo para as filmagens seriam colisões com aves e resistência ao vento na decolagem. Para registrar a ação, foi construído e montado, na asa esquerda do avião, uma resistência ao vento para a câmera. Um outro problema seria manter os olhos de Cruise abertos, devido a força do vento e partículas no ar, de modo que seu oftalmologista projetou uma lente especial que cobrisse todo o seu globo ocular. Oito takes foram feitos. Christopher McQuarrie estava bastante preocupado que o ator pudesse entrar em pânico de repente, mas foi assegurado por Cruise para não interromper a filmagem até que ela tivesse sido concluída.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL