#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Até Você Ser Minha

26 de agosto de 2015


Título Original: Until You´re Mine
Gênero: Suspense
Autor: Samantha Hayes
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 336
Nota pessoal: 3
Compre aqui

Sinopse:
A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.

Crítica:
Esse foi mais um livro surpresa que pedi para a editora me enviar sem saber absolutamente nada a respeito. É uma pena que o processo de pedidos de livros tenha mudado, pois eu realmente adorava as indicações das meninas, era sempre divertido receber um livro surpresa.
Antes de eu dissertar sobre o livro quero frisar o que me incomodou nele, acho que será mais fácil se começarmos assim.
Já nos primeiros capítulos recebi tanta propaganda, panela marca x, fogão marca y, que comecei a me perguntar se o livro era na verdade um catálogo de uma loja de departamentos, ao longo do livro isso foi diminuindo, mas ainda não sumiu, e realmente foi um ponto que me irritou demais, afinal qual a relevância da marca na história? Sinceramente, ao meu ver, nenhuma, mas pelo jeito para a escritora detalhes como esses são importantes, ainda estou tentando entender seus motivos, mas acredito que ficarei sem respostas. Fica dica para escritores, não é necessário colocar marca de um fogão no livro, ok?
Agora que já desabafei vamos ao que interessa. A história apresentada é bastante perturbadora, afinal estamos falando de alvos bebês, não que eu tenha instinto materno ou qualquer coisa do gênero, mas não tinha lido nada com esse estilo antes e fiquei impressionada com a frieza dos assassinatos, claro que isso não é um aspecto ruim, afinal sou apaixonada por um bom thriller psicológico e piro em assassinatos, quanto mais crueldade melhor, sempre digo. Mas achei que a trama não foi bem conduzida, afinal ficou muito óbvio para mim que a escritora estava manipulando a história para me levar a acreditar no que não era verdade é isso me deixou bastante incomodada, pois era óbvio demais. Gosto de narrativas que me levam as minhas conclusões e não me forcem a nada, que me deixe trabalhar com as informações e fatos e montar minha própria teia. Porém apesar de todos os esforços da escritora foi bastante fracassado comigo, acabei sacando o a história e seu desfecho não foi uma surpresa.
Assim como a história encontramos personagens bastante perturbados também, claro que não chega a ser no estilo Gillian Flynn de ser, mas ainda assim a escritora fez um bom trabalho.
O livro é narrado do ponto de vista de três personagens femininas, com características e personalidades bastante distintas e que acabam se cruzando e entrelaçando ao longo da narrativa. Somos apresentados a seus medos mais íntimos de uma forma que ficou muito evidente ao final do livro de que a escritora buscava criar uma linha de raciocínio para o leitor, não o confundir, para então mostrar o mistério sendo solucionado de uma forma diferente daquilo ao qual induziu o leitor durante toda a narrativa. Uma sacada inteligente mas ao mesmo tempo forçada, ao meu ver.
Além disso a história contém diversos acontecimentos que são completamente irrelevantes, a exemplo a vida dos investigadores, mesmo a mulher sendo uma das narradoras, tudo o que é dito sobre a vida dela e sua família não tem grande relevância para o plot como um todo. Também não tinha um propósito de confundir, então acabou um tanto desconexo. Entendo que ela precisava de uma vida, uma base, mas como não haveria qualquer sentido para a história poderia ser mais resumida.
Por fim esse é um livro bom, porém nada surpreendente. Mas já aviso que algumas mulheres podem se sentir bastante incomodadas durante a leitura devido aos crimes cometidos contra mulheres grávidas. Mas é uma leitura que recomendo para quem está interessado em um suspense.

Booktrailer

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL