#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Ricki and the Flash

21 de setembro de 2015


Título Original: Ricki and the Flash
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2015
Duração: 102 minutos
Direção: Jonathan Demme
Distribuição: SONY PICTURES
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Com mais de 50 anos de idade, Ricki é uma cantora de rock, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete liga para Ricki, avisando que a filha Julie foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Trailer

Crítica:
Meryl Streep é um verdadeiro camaleão, não adianta quantos filmes eu assista dessa mulher não consigo enxergar uma marquinha de semelhança com suas personagens anteriores e acho isso simplesmente sensacional, uma atriz de talento ímpar que consegue se difundir em suas personagens de forma a se tornar eles, e nesse filme ela não deixa nada a desejar, como sempre.
Apesar de ser um filme B construído com baixo orçamento e que, infelizmente, não deve render muitas idas ao cinema é um filme incrível que merece ser assistido.
A história que nos é contata é um drama extremamente crível e que indiretamente nos mostra as diferenças entre homens e mulheres e nos dá uma lição de feminismo e de como nossa sociedade ainda é preconceituosa e não esta acostumada com mulheres indo atrás de seus sonhos ao invés de serem submissas à suas famílias.
Como vocês sabem, não existe nada melhor no meu conceito do que uma ótima trilha sonora, e o filme não deixa nada a desejar, quando menos percebi estava me balançando na poltrona ao som das músicas performadas pela banda de Ricki. E surpresa por me deparar com Rick Springfield, embora eu tenha demorado certo tempo para associar ele com Jessie´s Girl, gostei do trabalho dele como ator nesse filme, embora seja um papel confortável devido a sua carreira no mundo do rock.
Sem dúvida é um filme que recomendo, sensível, divertido e com uma linda história. Vale muito a pena conferir.

Curiosidades:
Meryl Streep e Mamie Gummer são mãe e filha na vida real. Rick Springfield, que interpreta o namorado de Ricki e seu colega de banda Greg, teve uma sólida carreira como cantor de rock, incluindo o hit #1 em 1981, "Jessie's Girl" e ator. A guitarra que Greg penhora pertence a Rick Springfield. É a mesma que ele usou ao escrever "Jessie's Girl".

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta