#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Lincoln

2 de setembro de 2015


Título Original: Lincoln
Gênero: Biografia
Autor: Doris Kearns Goodwin
Ano: 2013
Editora: Record
Número de páginas: 322
Nota pessoal: 3
Compre aqui

Sinopse:
Lincoln - Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens.

Crítica:
Quando peguei o livro para ler esperava que se tratasse de uma Biografia da vida de Abraham Lincoln, contando sobre ele desde pequeno, jovem e sua trajetória até se tornar Presidente dos Estados Unidos da América, porém já comecei a me frustrar daí. O livro é basicamente composto de relatos históricos a partir da disputa de Lincoln pela presidência, seus oponentes, etc.
Claro que o livro é um material incrível para conhecimento sobre a Guerra Civil e a presidência de Lincoln, mas como meu principal interesse era conhecer mais sobre a história do presidente fiquei bastante decepcionada e acabei achando a leitura muito massante.
A estrutura do livro é em relatos de fatos históricos, misturando narrativa com frases ditas por ícones da história, baseado em materiais coletados em jornais e diários pessoais.
Não posso deixar de reconhecer o trabalho da escritora que precisou de longos anos dedicado a pesquisas para conseguir concluir seu trabalho que ficou realmente muito bom.
Apesar de o livro não ser o que eu procurava ele serviu para me trazer mais conhecimento sobre os acontecimentos na história dos Estados Unidos e também sobre perfis de liderança, mas ainda assim preciso de algo mais relacionado unica e exclusivamente a história de Lincoln.

Trailer

Curiosidades:
O livro inspirou o filme vencedor do Oscar 2013 nas categorias de Melhor Ator e Melhor Direção de Arte. Confira a resenha do filme aqui.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL