#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Hannibal - Temporada Final

11 de setembro de 2015


Título Original: Hannibal
Temporada: 3
Gênero: Criminologia
Ano: 2015
Emissora: NBC
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Depois de ter escapado com sucesso do FBI, Hannibal Lecter passeia pela paisagem europeia, com Bedelia Du Maurier ao seu lado. Mas os velhos hábitos e os gostos opulentos do Dr. Lecter ainda estão presentes quando ele estabelece uma nova identidade e vida em Florença, na Itália, trabalhando no museu Palazzo Capponi. Vislumbres do passado ajudam a entender o seu relacionamento com Bedelia, uma relação que não fica claramente definida como amiga ou inimiga.

Crítica:
Incrível como as séries prequel, que são uma obra prima a parte do mundo das séries, estão ganhando meu coração em cheio e entrando para a lista de favoritismo com louvor. Infelizmente o mesmo não acontece com todos os espectadores do mundo e acabamos por enfrentar o cancelamento de incríveis séries, e como Hannibal não foi diferente, felizmente já era sabido desde o final da temporada anterior então os produtores conseguiram fazer uma temporada final com qualidade impecável.
Se fosse para eu listar minhas cinco séries favoritas a ordem seria: Sherlock, Hannibal, Bates Motel, Friends e Fringe. Pois é, Hannibal esta como segundo colocado e com todo mérito que a série tem.
Até hoje não tive o prazer de me depara com uma série tão linda, envolvente, sensual, com elenco indispensável e tão perfeita que chega a ser indecente. Se analisássemos a série em partes seria muito fácil prepará-la e degustá-la.
Ela tem uma das fotografias mais lindas que já vi ser produzida para a televisão, uma qualidade incrível de cinema que nos seduz a cada cena. Sem contar quando o assunto é Dr. Lecter preparando seus pratos, seja para ele ou para convidados, ai sim falamos de um show a parte, quem assiste pode concordar comigo que ao mesmo tempo que seus pratos enchem a gente de água na boca nos torna enojados por saber que, de forma fictícia, trata-se de partes humanas, acho tão sedutor que chega a ser difícil explicar.
Uma boa refeição pede alguns acompanhamentos, como uma boa música e quando deleitar-se sozinho não é uma opção pede-se também boas companhias que apreciem uma boa refeição, e é exatamente o que encontramos na série, sua trilha sonora é incrivelmente magnífica e envolvente, assim como todo o elenco da série, todos os atores se encaixam perfeitamente em suas personagens, algo que chega a ser assustador, afinal se encontro Mads Mikkelsen certamente não vou aceitar qualquer prato que não seja vegano. Já Hugh Dancy me fará pensar que ele esta montando meus passos anteriores para ver se cometi algum crime, e Gillian Anderson me fará sentir analisada da forma mais sensual já vista no meio da psicanálise.
Assim como todas as infinitas qualidades da série sua temporada final não deixou nada a desejar, teve um ritmo apropriado, sem parecer que seu final foi feito de forma apressada devido ao cancelamento, ela seguiu um lindo curso para o filme O Silêncio dos Inocentes com um lindo e poético final, que fez jus aos três anos de série. Sinceramente uma obra prima do mundo da televisão. Série mais do que recomendada, é mandatória.

Trailer:

Temporadas anteriores
Primeira Temporada
Segunda Temporada

Curiosidades:
A série foi cancelada devido a baixa audiência, porém ainda assim garantiu um desfecho na terceira temporada, já anunciado ao final da temporada anterior.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta