#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Sense8 - 1ª Temporada

25 de setembro de 2015


Título Original: Sense8
Temporada: 1
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2015
Emissora: Netflix
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

Crítica:
Pensa numa pessoa que resistiu a ideia de iniciar essa série e de repente, num domingo ensolarado que com o pé machucado e necessitando de repouso acordou e resolveu que daria uma chance para a série, e só parou de assistir depois de concluída a primeira temporada, numa maratona ininterrupta de 12 episódios sendo sorvidos um atrás do outro com pausar para banheiro e cozinha apenas, e 12 horas depois a temporada estava concluída.
Ah! A quanto tempo eu não me deliciava assim como uma série sem vontade de parar de ver.
O motivo de eu ter resistido a assistir essa série foi bastante simples, não queria iniciar uma nova série antes de terminar as inúmeras que estou atrasada, mas então resolvi que iria assistir aquilo que estava afim e pronto.
Não sei se é de conhecimento de todos os leitores, mas quando o assunto é diversidade eu visto a camisa e fico completamente fascinada, tanto que sou abertamente apoiadora, tanto na vida pessoal quanto no trabalho, da causa LGBT e de movimentos ativistas de busca de igualdade da mulher, quando assisti ao primeiro episódio e percebi a quantidade de referências ao apoio a diversidade eu fiquei maravilhada e sem dúvida esse foi o elemento responsável por eu dar continuidade, mas é claro que ao longo dos episódios esse não foi o único elemento que me manteve presa a série, afinal, além de um enredo incrível e envolvente a série conta com um elenco magnífico que abraçaram suas personagens, não me recordo de alguma vez já ter visto algum de seus trabalhos e fiquei realmente encantada com a atuação de todo o elenco, mas claro que tenho meus favoritos que são as personagens Lito e Nomi, mas o Lito ganhando em disparada, afinal suas cenas são as mais hilárias de toda a temporada. Essa série mexeu demais comigo, o discurso da personagem Nomi sobre a parada gay me emocionou demais, e sem dúvida foi um dos discursos mais lindos que já vi no mundo das séries.
Fiquei completamente consumida pela série e sem dúvida já sinto a crise de abstinência enquanto aguardo a próxima temporada.
Sem dúvida, além de todos os pontos supracitados a maior beleza da série é sua fotografia, ambientada em diversos lugares do mundo a série tem uma das fotografias mais lindas do mundo da série, que em geral são concentradas em estúdios, é um espetáculo a parte, sem dúvida.
O conceito da série, assim como a maioria das ficções científicas, é bastante reflexivo e o ponto que mais gostei na série é que ela não fica se explicando demais, ela deixa as resposta nas entrelinhas. Por exemplo, estava me perguntando porque a série tinha como o principal idioma o inglês e não os idiomas locais de cada nativo, mas com algumas interações a série deixou muito claro seu motivo, porém sem explicar nada, e claro que não vou dar a resposta de bandeja aqui (quem quiser saber da minha percepção deixa um comentário no post que eu respondo). Além disso a sensibilidade em traduzir em imagem todo o processo de interação das oito personagens é muito lindo, duas cenas se destacaram e mostraram como os irmãos Wachowski tiveram uma sensibilidade ímpar, confiram a cena em quem as personagens estão conectadas cantando a música What´s going on? do 4 Non Blondes.
Recomendo a série de olhos fechados.

Trailer:

Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada já foi confirmada para 2016, o anuncio foi feito em Agosto, dois meses depois de sua estreia no streaming do Netflix, que já conta com todas os episódios da primeira temporada disponíveis.

Curiosidades:
A atriz Jamie Clayton, que é uma mulher transexual, assim como sua personagem, protagoniza uma das cenas mais bonitas da temporada, com um lindo discurso sobre orgulho e a parada gay, inclusive o Netflix Brasil fez um lindo vídeo com montagens de outros filmes para mostrar seu apoio a Parada do Orgulho LGBT, confira aqui.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta