#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Divertida Mente

12 de outubro de 2015


Título Original: Inside Out
Gênero: Animação
Ano: 2015
Duração: 95 minutos
Direção: Pete Docter
Distribuição: DISNEY / BUENA VISTA
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Hoje é o dia das crianças e por isso resolvi fazer dessa a Semana das Crianças aqui no Filmes, livros e séries, trazendo assuntos voltados a criança que existe em cada um de nós.

Sinopse
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Trailer

Crítica:
O filme é uma gracinha, além de ser uma ideia incrível de mostrar os conflitos de emoções que vivenciamos ao longo do dia, nossos medos, anseios e debates internos, além disso é um relato bastante claro de como convivemos em sociedade, sempre olhando o lado mais negativo de tudo, não buscando olhar o lado bom que cada um tem a oferecer, sempre nos prendendo naquilo que nos incomoda ou que sobressai, tudo isso por meio das personagens Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva.
Adorei a definição das personagens assim como suas formas, ficaram muito bem definidas e caracterizadas, gostei ainda mais do fato em não se limitar a mostrar as emoções da personagens principal mas também de outros.
Esse é mais um filme sensível e tocante que mostra que a parceria Disney e Pixar tem grande potencial.
Não tenho dúvida de essa será uma das animações indicadas ao Oscar e merecidamente. Toda a arte esta impecável, além da trilha sonora emocionante.
Estou encantada com esse filme e super recomendo para as crianças de todas as idades.

Curiosidades:
Segundo o diretor Pete Docter, cada emoção é baseada em uma feição: Alegria em uma estrela, Tristeza é uma lágrima, Raiva é um tijolo, Medo é um nervo exposto e Nojinho é um brócolis. Ele observou que gosta bastante de brócolis.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL