#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Um Elefante Quase Incomoda Muita Gente

14 de outubro de 2015


Título Original: The Slighty Annoying Elephant
Gênero: Infantil
Autor: David Walliams
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 32
Nota pessoal: 3
Compre aqui
Site Oficial

Dando continuidade à Semana Das Crianças resolvi escolher um livro que mostra como personagem meu animal favorito no mundo (depois do meu cachorro), um elefante, que é meu desejo impossível.

Sinopse:
O menino Sam preenche um formulário chamado "Adote um elefante" em uma visita ao zoológico, mas a última coisa que poderia imaginar era que um elefante bateria à sua porta. Abusado e espaçoso, o elefante se mostra um péssimo hóspede. Mas isso não é nada. O dia de Sam está prestes a ficar muito pior.

Crítica:
O livro é uma gracinha, claro que bastante infantil, mas super fofo, adorei as ilustrações contidas nele e principalmente a forma de comunicação das personagens, a ingenuidade de cada um respeitando suas características.
Em momento algum o elefante foi transformado em algo humanizado, exceto o fato de se comunicar pela fala, mas todas as ações contidas são de fábulas já ditas num passado, e a forma como elas foram colocadas ficou uma graça.
Um ponto importantíssimo a ser ressaltado aqui é a qualidade do livro, impecável, material incrível, capa dura, páginas grossas e brilhantes, além do trabalho gráfico que ficou maravilhoso, a Editora Intrínseca esta de parabéns, foi meu primeiro contato com um livro infantil de ponta a ponta e fiquei realmente encantada.
Não vejo a hora de entregar esse livro para uma criança se divertir com sua história, cores e formas.

Curiosidades:
O livro é todo ilustrado por Tony Ross.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta