#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Antes de Dormir

16 de novembro de 2015


Título Original: Before I Go To Sleep
Gênero: Suspense
Ano: 2015
Duração: 92 minutos
Direção: Rowan Joffe
Distribuição: California Filmes
Nota pessoal: 3
Compre Aqui

Sinopse:
Dia após dia, Christine Lucas desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch, que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.

Trailer

Crítica:
Provavelmente cometi um gravíssimo pecado com esse filme, mas sinceramente não tenho certeza, é apenas uma dúvida, digo isso por ter assistido ao filme tão logo concluída a leitura do livro, que eu amei, talvez esse seja o fato de eu ter achado o filme tao fraco, mediano.
Achei a sacada de transformarem o diário de Christine em depoimentos em vídeo foi interessante, porém o desenrolar do filme foi morno, não trouxe os sentimentos vividos durante a leitura, não surpreendeu.
Sinceramente esperei muito do filme pelo simples fato de o livro ter sido incrível e também pelo elenco fantástico protagonizando as personagens principais, apesar do incrível elenco o filme deixou muito a desejar.
Um ponto que achei bastante clichê no filme e que me desagradou bastante foi a fotografia e cenários cinzentos, isso é tão previsível em filmes de suspense que esta na hora de darem mais cor e vida para esse tipo de filme, ai sim os acontecimentos de suspenses teriam maior impacto, esse cenário melancólico não envolve ou causa suspense, afinal já sabemos que não teremos boas descobertas, elimina o elemento surpresa.
Em suma o filme é mediano, não enche de expectativa ou deixa o espectador tenso ao assistir, mas ainda assim é um filme que vale a pena conferir.

Curiosidades:
O filme é adaptação do thriller psicológico do escritor S. J. Watson. Confira resenha do livro aqui.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta