#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Nocaute

2 de novembro de 2015


Título Original: Southpaw
Gênero: Drama
Ano: 2015
Duração: 124 minutos
Direção: Antoine Fuqua
Distribuição: Diamond Films
Nota pessoal: 5

Esta será a Semana Finados, aproveitando o feriado vou trazer filmes, livros e séries em que alguma personagem morre afim de mostrar como uma perda pode mudar a vida das pessoas, uma forma de homenagear aqueles que hoje deixam saudades.

Sinopse:
Billy "The Great" Hope, um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.

Trailer

Crítica:
Esse é o típico filme surpresa, resolvi assistir somente por se tratar de um filme de luta, não fazia ideia de qual seria o enredo e muito menos a composição do elenco, quando nos primeiros segundos me deparo com ninguém menos do que Jake Gyllenhaal (OMFG!) seguido por Rachel McAdams, até pausei o filme me ajeitei melhor e reiniciei para degustar com mais atenção o que me seria apresentado nas próximas duas horas, porque só por contar com eles dois no elenco já esperava uma carga emocional fortíssima.
Esperar uma carga emocional fortíssima em um filme quer dizer que chorei pacas, muito mais do que eu imaginei que choraria, meu deus que filme incrível.
Fico impressionada em como filmes como esse, com uma qualidade incrível de elenco, enredo, trilha sonora, montagem e fotografia não são bem divulgados, enquanto filmes como esse acontecem e passam desapercebidos em meio a tantas produções medíocres que ganham cada vez mais espaço nas salas de cinema, coisas que realmente não entendo.
O que dizer de Jake Gyllenhaal? Ele vem desempenhando trabalhos incríveis e crescendo muito como ator, cada papel que tenho o prazer de acompanhar dele ele se mostra melhor do que o anterior, cadê seu reconhecimento? Sinceramente isso me frustra, afinal não se enxerga traços de outras personagens, ele incorpora sua personagem de corpo a alma, um verdadeiro camaleão que merece ser reconhecido pelo incrível trabalho que desempenha a cada novo filme. E nesse trabalho sua dedicação é notável.
Falando um pouco sobra a Semana Finados no filme Billy Hope perde sua esposa de forma trágica e com isso sua vida entra num colapso absurdo, que faz inclusive com que ele perca a guarda da filha, e por isso precisa superar sua perda e se reescrever, encontrar uma forma de voltar aos eixos para ter sua filha de volta. A forma como Jake Gyllenhaal demonstra a dor da perda de um grande amor é emocionante, ele consegue mostrar de forma belíssima como a perda de uma pessoa amada pode transformar nossas vidas para sempre.
Sem dúvida esse é um filme que super recomendo e espero que assistam, pois é uma pena que ele não tenha sido divulgado e conseguido o sucesso e espaço que merece.

Curiosidades:
Jake Gyllenhaal estudou o estilo de boxe de Miguel Cotto, a fim de desenvolver seu personagem. Segundo o diretor Antoine Fuqua, Jake Gyllenhaal fez uma intensa rotina de treinamento para entender os sacríficios da vida de um lutador. Para isso, ele treinava duas vezes por dia, todos os dias da semana.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL