#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Antes de Dormir

4 de novembro de 2015


Título Original: Before I Go to Sleep
Gênero: Romance Psicológico
Autor: S. J. Watson
Ano: 2012
Editora: Record
Número de páginas: 400
Nota pessoal: 5
Compre aqui

Dando continuidade à Semana Finandos, escolhi o livro que eu me programei desde que o ganhei mas acabei dando prioridades para outras leituras.

Sinopse:
A memória nos define. Como seria, então, se você a perdesse toda vez que dormisse? Seu nome, sua identidade, seu passado, até mesmo as pessoas que você ama... tudo seria esquecido da noite para o dia. E a única pessoa em quem você confia talvez esteja contando apenas parte da história. Bem-vindo à vida de Christine.

Citações que me chamaram a atenção:
"Ignoro os chinelos aos meus pés - afinal, transar com o marido de outra é uma coisa, mas eu jamais seria capaz de usar os sapatos dela."
"Apresse-se em conquistar todas as coisas que deseja na vida", dizia ela, "pois, de um dia para o outro, você vai sentir que..."
Crítica:
Meu deus, que livro incrível, a narrativa do escritor é eletrizante, envolvente e te faz acreditar e duvidar de cada cenário, cada acontecimento, cada relato. O trabalho dele em nos fazer acreditar na confusão da personagem e nos tornar pessoas confusas é simplesmente brilhante.
A tempos não me surpreendo com um thriller em que percebo junto com a personagem tudo o que esta acontecendo, fiquei presa do começo ao fim querendo mais e mais.
Como uma apreciadora de romances psicológicos esse ganhou um espaço especial no meu coração, de tão bem escrito.
Para a Semana Finados o livro não poderia ser melhor, afinal imagine você acordar todos os dias sem saber que esta mais de 20 anos a frente e tendo que entender que algumas pessoas que você julgava estarem vivas estão mortas e você sequer se recorda da última vez que teve contato com essas pessoas, ou até mesmo se teve a oportunidade de se despedir delas. Sentir a dor da perda cada novo dia como se fosse a primeira vez em que tivesse sabido? Seria terrível, além de impossível de superar essas perdas.
O livro é exatamente isso, cada dia uma nova forma de enxergar a vida, uma nova descoberta, uma lembrança que não se sabe se é fabricada pela mente de uma ex-escritora ou se os fatos realmente aconteceram e é com isso que S. J. Watson consegue nos deixar confusos em um emaranhado de acontecimento. Difícil escrever sobre o livro sem revelar muito, afinal o importante mesmo é saber que cada dia é um novo dia, como uma página em branco que pode ser preenchida com o que a mente ou as mentiras permitirem.
Sem dúvida esse é um livro imperdível que estou a anos interessada e agora posso encerrar esse item em minha lista de pendências com a sensação de missão cumprida, pois valeu a pena cada novo dia na vida de Christine. Super recomendo a leitura.

Booktrailer

Curiosidades:
O livro foi adaptado para o cinema em 2014 protagonizado por Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong. Em breve resenha.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL