#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Pequenas Grandes Mentiras

2 de dezembro de 2015


Título Original: Big Little Lies
Gênero: Drama
Autor: Liane Moriarty
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 400
Nota pessoal: 3
Compre aqui
 

Sinopse:Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?

Personagem favorito:Minha personagem favorita foi Madeline, suas falas e pensamentos sempre ácidos e vívidos me faziam gargalhar demais.

Citações que me chamaram a atenção:
"Por isso, se houvesse um atirados à solta, Madeline se sentiria na obrigação de se jogar na frente da pessoa de vinte nos. Levar um tiro em prol da juventude. Era muito justo."

"-Você provavelmente vai fazer amizade com Bonnie - Disse Madeline. - É impossível odiá-la. Sou muito boa em odiar os outros, e até eu acho difícil. Realmente tenho que me empenhar de corpo e alma."
Crítica:Peguei o livro somente pelo simples fato de que ele será adaptado para a televisão. Para variar um pouco, não fazia a menor ideia do que se tratava e muito menos o estilo do livro. Confesso que fiquei bastante temerosa de que se trata-se de um chick lit e que eu fosse morrer de tédio.
Foi uma gostosa surpresa saber que, apesar de ter um certo teor de chick lit ele era um drama com toque de suspense, claro que bastante superficial.
Definitivamente não é um livro que buscaria ler caso tivesse me informado um pouco a respeito, afinal ele tem muito drama feminino, o que me deixa profundamente entediada, mas ao mesmo tempo tem uma pitada de comédia que me fez dar boas risadas ao longo da leitura.
As personagens são muito bem construídas, principalmente em suas psíques. Consegui construir claramente todas elas em minha cabeça durante a leitura, foi bastante interessante e certamente um ponto forte que devo destacar sobre o trabalho da escritora.
O único ponto que me incomodou um pouco foi que ao longo da leitura o suspense sobre quem morreu e quem matou foi meio que perdendo o foco enquanto entrávamos intimanente na vida das personagens e chegou um determinado momento que eu tinha até esquecido o objetivo do livro.
Porém, recomendo o livro, ele é bem escrito e divertido.

Curiosidades:
A HBO anunciou a adaptação de Pequenas grandes mentiras para a TV. Baseada no novo romance de Liane Moriarty, a atração será produzida por David E. Kelley e terá Nicole Kidman e Reese Witherspoon como protagonistas.

Fonte: Intrínseca

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta