#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Sutil Arte De Ligar O F*da-se

3 de julho de 2018


Título Original: The Subtle Art of Not Giving a F*ck
Gênero: Não Ficção
Autor: Mark Manson
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Nota pessoal: 4

Sinopse:
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Resenha:
Este é um livro bastante controverso iniciando pela narrativa.
O título do livro não engana, o cara fala o que pensa mesmo e f*oda-se se você vai gostar ou não. Se não gostar joga o livro fora, porque ele honestamente não esta nem ai.
Apesar do linguajar bastante peculiar para um livro, confesso que demorei algumas páginas para me acostumar, a narrativa te prende.
Ele tem uma narrativa tão fluída e despojada que de repente me senti conversando com um amigo entre uma cerveja e outra sobre a vida e os aprendizados que ela nos trás.
Mas devo confessar que quando peguei esse livro para ler eu estava com o pé atrás.
A sinopse dele aborda o contexto do livro como se ele fosse simplesmente destruir tudo aquilo que venho aprendendo nesses meus anos de auto conhecimento. E por isso estava bastante apreensiva.
Mas a forma como ele aborda todo o universo de auto ajuda e desenvolvimento pessoal não é agressivo como o linguajar dele.
Muito pelo contrário ele é bastante pertinente em tudo o que ele aborda. E concordo com ele em diversas, não em tudo, temos alguns pontos em abertos para nossa próxima rodada de cerveja juntos!
Apesar de ser um livro voltado para ensinar sobre auto conhecimento, especialmente auto responsabilidade sobre a vida ele é um livro que não tem muita profundidade.
Mas em minha avaliação aqui quero deixar de lado todo o conhecimento que já adquiri nos últimos anos e avaliar como sendo uma leitura inicial para o universo do auto conhecimento.
Por isso classifico como um livro muito bom, pois não trás conceitos complexos e dá abertura para um estudo mais aprofundado em seus conceitos.
É um bom livro para abrir portas e, especialmente, mentes para reflexão pessoal sobre a vida e levar a responsabilidade sobre os acontecimentos da vida.
Ao final, eu adorei a narrativa, bem como a construção do livro que conta com uma diagramação muito agradável sem contar a capa que eu simplesmente AMEI! A Intrínseca esta de parabéns pelo trabalho com esse livro.
É um livro que recomendo, especialmente se você esta se questionando sobre a vida. Certamente é um livro que eu gostaria de ter lido quando estive nessa fase de descoberta.
Seria como entrar no mundo desconhecido acompanhado do seu melhor amigo bocudo!
Vale a pena a leitura.

Quero saber o que você achou do livro ou até mesmo de sua proposta, caso você ainda não tenha lido.

Deixa seu comentário logo abaixo que vou adorar ler e responder pessoalmente.
COMENTAR AGORA👇 👇 👇 

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL