#VocêTemUmaMenteMilionária

O Ciclo Sem Fim - O Rei Leão

18 de julho de 2019



São Paulo, 18 julho 2019 – Para marcar a estreia do filme O REI LEÃO, que chega aos cinemas hoje, 18 de julho, a The Walt Disney Company Latin America apresenta sua nova campanha solidária #OCicloSemFim que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a crise que enfrentam os leões e a importância da conservação da espécie para a proteção da biodiversidade.
A iniciativa global, conhecida em inglês como "Protect the Pride", convida o público da América Latina a compartilhar, de hoje a 14 de agosto de 2019, uma foto de um amanhecer ou pôr do sol no Facebook, Instagram e / ou Twitter usando as hashtags #OCicloSemFim e #OReiLeão. Para cada post público, a The Walt Disney Company Latin America doará ao Wildlife Conservation Network (WCN) e seu programa Lion Recovery Fund (LRF) 5 dólares, até atingir 50 mil dólares no total.
Já se passaram 25 anos desde que a animação O Rei Leão estreou e desde então a população mundial de leões caiu pela metade. Hoje são apenas 20 mil indivíduos da espécie vivos no mundo. Por isso, o objetivo da campanha é proteger esses animais das crescentes ameaças e contribuir para duplicar esse número até 2050, de modo a sustentar todo o seu ciclo de vida, por meio de atividades que envolvam as comunidades e garantam um futuro melhor para os leões e para todo o seu habitat.

Com esse objetivo, o Fundo para a Preservação da Disney (Disney Conservation Fund, DCF) trabalha desde 1995 em mais de 115 países em conjunto a ONGs locais para proteger o planeta e promover o desenvolvimento dos valores de preservação e conservação da natureza em crianças e jovens. Dedicado a apoiar a proteção dos habitats, o estudo da vida silvestre e o desenvolvimento de programas comunitários de conservação e educação em ecossistemas em situação estratégicos, o Fundo já colaborou com mais de 2 mil projetos, mais de 600 organizações e premiou 150 pessoas de destaque em 47 países de todo mundo – o que inclui uma verba de US$13 milhões destinada a proteger a biodiversidade africana em mais de 30 países.

O Lion Recovery Fund é um programa que faz parte da Wildlife Conservation Network e que dá suporte a diversas organizações associadas que trabalham na África com enfoque triplo na recuperação da população de leões: investem em projetos de conservação do meio ambiente; desenvolvem campanhas de apoio para a proteção e recuperação da população dos leões africanos e fortalecem e ampliam parcerias, já que esse desafio tem melhores resultados com o esforço conjunto de todas as entidades envolvidas

Para consultar as condições da campanha #OCicloSemFim, visite www.Disneycidadania.com. Para apoiar iniciativas de conservação de leões e aprender mais sobre o Lion Recovery Fund, visite www.lionrecoveryfund.org. Para acompanhar as últimas notícias sobre o O REI LEÃO, o Disney Conservation Fund e o Lion Recovery Fund, use as hashtags #OCicloSemFim, #ProtectThePride e #OReiLeão.



Sobre O Rei Leão
O Rei Leão da Disney, dirigido por Jon Favreau, nos leva à savana africana onde um futuro rei nasceu. Simba idolatra seu pai, o rei Mufasa, e está animado com seu verdadeiro destino. Mas nem todos no reino celebram a chegada do novo filhote. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha de A Pedra do Rei é tingida com traição, tragédia e drama, e apenas forçando Simba para o exílio. Com a ajuda de uma dupla de novos amigos, Simba terá que voltar e recuperar o que é seu de direito. O elenco estelar inclui as vozes em Inglês de: Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter no papel de Nala, James Earl Jones como Mufasa, Scar Chiwetel Ejiofor como Seth Rogen como Billy Eichner Pumba e Timão no papel. Usando técnicas cinematográficas inovadoras para dar vida aos amados personagens de uma forma completamente nova: O Rei Leão chega nos cinemas em 18 de julho.

Sobre a Cidadania Corporativa da Disney
Ser um bom cidadão é uma longa tradição na Disney. O compromisso da Disney é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da empresa, através dos quais todos os públicos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio ambiente, fortalecer suas comunidades e estimular a criatividade e a inovação, para criar um futuro melhor. Por meio de políticas de gestão responsável dos negócios, doações, colaborações com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas e voluntariado corporativo, a Disney contribui para melhorar a vida das crianças, famílias e comunidades. Para mais informacao, acesse:
Siga a hashtag #DisneyCidadania.

Sobre o Lion Recovery Fund
O Lion Recovery Fund foi criado pela Wildlife Conservation Network, em conjunto com a Leonardo Di Caprio Foundation, para dobrar o número de leões na África, fazendo a população de leões voltar ao que era há 25 anos. Com a recuperação dos leões, a LRF também tem como objetivo recuperar os ambientes e tudo o que estes proporcionam às comunidades que os compartilham.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL