Não sou fã de documentários, decidi assistir pela recomendação da Lela, colega do Skoob. Sempre que recebo uma recomendação de algum filme, livro ou série busco me inteirar na primeira oportunidade, pois se a pessoa esta recomendando é porque gostou (só tive uma experiência ruim, mas foi pura sacanagem rsss), não me arrependi e para quem tiver interesse, recomendo.
Título: Noite e Neblina
Gênero: Documentário
Ano: 1955
Duração: 30 minutos
Site Oficial: http://www.nuitetbrouillard.com/
Nota pessoal: 4
Sinopse
O filme foi originalmente produzido com o objetivo de comemorar aniversário da libertação dos campos de concentração, causa grande impacto. Mostrando os campos de concentração utilizados na Segunda Guerra Mundial, contando como foi a vida dos nazistas e de seus prisioneiros, todas as atrocidades feitas, desde o transporte dos presos até sua morte. Com imagens chocantes e cruéis.
Crítica
O documentário é forte, me fez chorar e fixou imagens em minha cabeça que não sei, sinceramente, se vou consegui me livrar delas ao fechar os olhos esta noite.
Assistindo este documentário me lembrei do filme O Menino do Pijama Listrado, que tem o cenário bem fiel ao que é mostrado no documentário.
Fiquei muito impressionada com as imagens mostradas no documentário, e não consigo colocar em palavras.
Me dá uma tristeza muito grande quando leio ou vejo pessoas que sofrem maus tratos, injustiças, discriminação e tudo mais que o ser humano tem de ruim à oferecer. Não consigo entender como é possível existir pessoas assim.
De verdade, não consigo escrever mais a respeito. Estou com um nó na garganta e lágrimas nos olhos, quanto mais escrevo mais vontade de chorar eu tenho.