Sinceramente não sei como este filme não concorreu ao Oscar e digo mais, como o ator Leonardo Dicaprio não estava na lista de Melhor Ator.
Título Original: J. Edgar
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 137 minutos
Site Oficial: http://jedgarmovie.warnerbros.com/dvd/
Nota pessoal: 4
Sinopse
Um dos homens mais poderosos do mundo esconde um grande segredo. Chefe da maior organização da polícia dos Estados Unidos, o FBI, John Edgar Hoover tem que viver uma vida de segredos, mentiras e faxadas para conseguir sucesso em sua carreira e se manter num patamar inatingível.
Crítica:
Tirei a semana para resenhar filmes históricos. E este não poderia ficar de fora.
O filme tem um foco bem diferente, não é mostrar o poder praticado e sim a história de amor de Edgar e Clyde Tolson. Uma história, sofrida, comovente e extremamente triste e rodeada de preconceitos. Um balde de emoção.
A montagem do filme é muito bem feira e apesar de conter imagens antigas, comentei que me desagradam nos filmes, neste não tem o mesmo efeito por passar na tevê então cabe no contexto.
O começo do filme achei um pouco confuso e rápido, porém com o decorre nos acostumamos com a forma não linear que ele é apresentado, e que por sinal me agradou bastante.
A interpretação do Leonardo Dicaprio como John Edgar esta sensacional, até a maquiagem usada para o envelhecimento dos personagens foi muito bem feita.
Já o ator não se parece em nada com o verdadeiro J. Edgar, mas sua atuação compensa tudo, é forte e intensa.
A fotografia do filme é linda, assim como sua mensagem. A história de amor é tocante e comovente, não tem como não sentir aquele aperto no coração e principalmente pena de Clyde.
Adorei a trilha sonora cheia de emoção.
Super recomendo o filme para aqueles desprovidos de preconceitos.