E a Maratona do Oscas 2012 continua, fui conferir Os Descendentes e claro que não poderia ser diferente, além de chorar ainda dei boas risadas.
Título Original: The Descendants
Gênero: Drama
Ano: 2012
Duração: 115 minutos
Site Oficial: http://www.foxsearchlight.com/thedescendants/
Nota pessoal: 4
Sinopse
Um acidente pode mudar vidas, destruir famílias, criar laços. Matt King era um pai de família ausente, até o dia que uma de suas viagens de negócios é interrompida porque sua esposa sofreu um acidente de barco, ficando em coma e sobrevivendo com a ajuda de aparelhos. Ele precisa assumir a sua posição como homem de família, recuperar a filha adolescente, que esta cada vez mais distante, e aprender a educar sua filha caçula. Não bastasse isso, ele tem que decidir o futuro das terras herdadas por todos os seus familiares, que vem sendo transferida de geração à geração.
Crítica:
Um drama clássico, superação, recuperar o tempo perdido, aprender a perdoar, mas construído de forma cativante faz com que ele não seja um mais do mesmo.
Apesar da proposta do filme, ele não é daqueles que leva o espectador às lágrimas do começo ao fim, ao contrário tem muitos momentos que nos leva a boas e gostosas gargalhadas.
Devo confessar que achei que estava fazendo uma grande besteira ao escolher este filme para ver, drama familiar não é um tema que me agrada, ainda mais com piti de adolescente mimada, mas não poderia estar mais enganada.
George Clooney como sempre atuou muito bem e não me surpreenderia nada vê-lo com a estatueta de melhor ator.
Por ser um drama com um enredo clichê não tenho muito o que dizer.
Quanto a fotografia é maravilhosa, afinal o filme se passa no Havaí e a trilha sonora não poderia deixar de ser local, o que agradou demais aos ouvidos. É sempre bom ter a oportunidade de conhecer novas culturas, mesmo que seja por duas horas na frente da tela do cinema.
Adorei o filme e super recomendo.
E a Maratona Oscar 2012 continua. Amanhã tem mais.