Mesmo depois da saída de 2 dos meus personagens favoritos da série, Dexter continuou a ganhar qualidade. Ainda com os WTF moments, mas sem deixar a peteca cair. E para falar a verdade esta foi a temporada que mais tirou meu fôlego.
Agora Dexter é pai viúvo de três filhos, trabalhando para desvendar vários homicídios e uma carreira de serial killer tudo isso para conciliar.
Título Original: Dexter
Temporada: 5
Gênero: Criminologia
Ano: 2010
Site oficial: http://www.sho.com/sho/dexter/home
Emissora: Showtime
Nota pessoal: 4
Após a morte de Rita na temporada anterior, Dexter se sente 100% culpado, inclusive quando sua irmã chega na casa dele a primeira coisa que ele fala é “fui eu”. Ele passa por um luto que é só dele, e ainda tendo que lhe dar com a volta de Astor e Cody da Disney e dar a infeliz notícia para eles, enfrentando assim a revolta de Astor, que joga toda a culpa da morte de sua mãe, em cima de Dexter e decide ir morar com os avós paternos em Orlando. Dexter acha por bem não separar Cody de sua irmã e mesmo contra sua vontade pede para que ele se mude.
Enquanto isso Dexter que, após a morte de Rita, não mais conseguiu estar em contato com a sua consciência “Harry” se vê perdido, sem a Rita e resolve ir embora, deixando Harrison com sua irmã Debra.
Em paralela Debra que sente-se sobrecarregada por ter que pela primeira vez ser a mais forte dos irmãos se encarrega dos preparativos para o velório de Rita e quando Dexter não aparece ela fica desconsolada.
Mas Dexter começa a relembrar de Rita, de como tudo começou, de como ela o fez feliz resolve voltar para se despedir, com a decisão de ser o melhor pai do mundo, mas nada impede de Astor e Cody se mudarem para Orlando.
Com a alegação de Dexter de que a culpa da morte de Rita foi dele, Quinn, parceiro de Deb e também amiguinho colorido, começa a suspeitar de Dexter e iniciar uma investigação por debaixo dos panos.
Ainda sentindo o vazio deixado pela morte de Rita, Dexter vai atrás de uma vítima para tentar superar a perda, ele descobre um caso de estupro seguido de morte e vai atrás da sua próxima vítima, durante a execução ele descobre que foi assistido, pois tinha uma garota no cativeiro e ele desconhecia isso. Então ele vai até a garota, que esta muitíssimo assustada e na defensiva, e a ajuda a se recuperar dos machucados, porém a mantendo preza, pois ele não poderia soltá-la com o risco de ter sua identidade revelada. Ele descobre que ela é de outro estado e que chama-se Lumen.
Quando finalmente Dexter consegue provar para Lumen que ele não quer machucá-la e sim ajudá-la, ele tenta convencê-la a voltar para casa, para sua família.
Ela tenta mas não consegue, pois quer vingança daqueles que a machucaram. E começa a investigar seus agressores.
Dexter descobre e tenta convencê-la do contrario, e depois de muito trabalho consegue, prometendo que vai buscar vingança por ela. Com isso ele vira sua muleta de vingança, e ela vira sua muleta por buscar vingança pela morte da Rita.
Os dois começam a trabalhar juntos em busca de seus agressores, usando a memória de Lumen, que não conhece o rosto de 1 dos 5 agressores.
Enquanto os dois trabalham Quinn contrata um policial que foi recentemente afastado por LaGuerta para investigar Dexter, e depois que sua relação do Deb começa a ficar mais séria ele tenta desistir, mas não consegue.
Com a morte de um dos agressores de Lumen e seu desaparecimento, um de seus parceiros resolvem mudar a localização dos corpos, que ficavam em um pântano dentro de barris, porém ele não esperava sofres um acidente de carro, e foge após a batida deixando tudo para trás. E seu dono nada mais é do que uma celebridade do mundo da auto ajuda, Jordan Chase.
Então o assassino das garotas dos barris entra na mira do departamento de homicídios de Miami,e com isso Deb assume a liderança, porém eles acham que trata-se somente de 1 assassino, Dexter manipula as evidencias para que o suspeito passe a ser sua vítima, para que então os demais assassinos fiquem sua disposição.
Lumen decide realizar uma das mortes, e com isso Dexter se sento mais próximo dela, e após esta morte os dois ficam juntos. Só que eles não esperavam descobrir que estavam tendo suas conversas gravadas. E além de precisarem descobrir a identidade de todos os integrantes da turma de estupradores assassinos eles precisam também descobrir quem os esta monitorando. E Dexter descobre que Quinn esta por trás disso.
Depois de várias visitas a Jordan, alegando ser uma forma de aprender a lidar com a morte de Rita, ele descobre uma pista que o leva a primeira vítima da turma Emily Birch. E então, com a ajuda de Lumen, descobre a identidade de todos.
Deb que foi afastada de homicídios e enviada para o arquivo, por uma investigação que deu em morte por causa de uma ação da LaGueta, acabou sendo prejudicada para que a LaGuerta ficasse com seu nome limpo, fazendo arquivo ela descobriu que no caso das vítimas do barril não se tratava só de 1 pessoa e sim de 4. E então a investigação é reaberta, mas conforme vão identificando os DNA’s eles descobrem que todos sumiram misteriosamente, então ela bola a teoria de que a ultima vítima da turma, que não foi localizada esta viva e buscando vingança, e que não esta sozinha. E os batiza de Os Vigilantes.
Quando Dexter resolve colocar um fim na investigação que esta sendo feita contra ele, ele acaba amarrado dentro de uma Van, enquanto isso Lumen vai a casa de Emily, após receber uma ligação desesperada. Porém ao chegar lá ela é surpreendida por Jordan, que mata Emily e sequestra Lumen. Dexter consegue se libertar e numa briga corpo-a-corpo mata o seu sequestrador e elimina as evidencias. Então vai atrás de Lumen.
Porém tudo não passava de uma armadilha de Jordan para matar os dois e sair impune, porém com Dexter o buraco é mais embaixo, e o cara acaba na mesa sendo morto por Lumen.
Deb que recebeu uma denuncia a respeito de Jordan vai atrás das pistas e chega ao lugar onde encontra-se Dexter, Lumen e o defunto Jordan, só que os 2 primeiros estão protegidos por um plástico. Deb ao constatar que sua teoria estava certa e ver Jordan morto, tem um papo cabeça com Os Vigilantes e os manda ir embora.
Aliviados por não serem presos eles despacham o corpo de Jordan e voltam para casa. Porém Lumen não é mais a mesma, depois de dar cabo no seu último agressor ela não vê mais a necessidade de matar e se abre com Dexter que fica desolado com a notícia, mas entende que os dois não são iguais.
Pontos relevantes:
Volto a afirmar que a Jennifer Carpenter (Debra Morgan) esta trabalhando muito bem.
O Michael C. Hall (Dexter) me fez chorar muito, principalmente nas cenas com a Astor.
Tava demorando para a LaGuerta mostrar que continua a mesma Bitch de sempre. Chegando até a deixar seu casamento quase ir para o buraco para não sujar seu nome. Mas Angel que é um anjo mesmo, a faz enxergar que as coisas não funcionam do jeito que ela quer.
O Harrison esta uma graça, que bebezinho mais risonho.